domingo, 11 de abril de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO PRESTA ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS.


Durante todo o sábado, 10, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique , esteve visitando as áreas afetadas pelas chuvas no município, prestando solidariedade e viabilizando atendimento imediato as famílias atingidas. Segundo dados da Coordenação da Defesa Civil no município, os locais mais atingidos foram a Piabeta, Parque dos Faróis e Loteamento Novo Horizonte.

Fábio Henrique que viajaria neste domingo ao Rio de Janeiro para uma audiência na Petrobras na próxima segunda-feira, 12, cancelou a viagem e convocou todas as secretarias do município para prestar apoio as vitimas das chuvas, tomando medidas emergenciais. O empenho da gestão atual é tão grande que a Defesa Civil do Estado elogiou a forma como a prefeitura tem enfrentado o problema.

´´Isso é o mínimo que nós podemos fazer. Lamentamos o sofrimento dessas familias, mas não mediremos esforços pra atender as solicitações. Todas as secretarias estão mobilizadas para atender à população com o máximo de eficiência e agilidade. A situação é complicada em algumas áreas, mas estamos trabalhando intensamente em estado de alerta, informou Fábio Henrique.

A frente das ações está o Coordenador da Defesa Civil do município, Major Carlos Rolemberg, que desde a última sexta-feira, 09, trabalha incansavelmente pra garantir a segurança das vitimas. Apesar de já estar no terceiro dia de chuvas , a operação montado pela prefeitura tem alcançado o objetivo, pois até o momento nenhum registro de morte ou feridos ocorreu no município. Sabemos o quanto Socorro é grande, mas a administração tem buscado minimizar o sofrimento dessas pessoas, abrindo valas de esgoto, limpando crateras, viabilizando a retirada de arvores e efetivando limpeza de grandes montes. Enfim os trabalhos continuarão até que a chuva cesse”, afirmou.

A Secretaria de Obras do município também acompanhou o prefeito durante as visitas e está trabalhando no diagnóstico dos locais mais atingidos, orientando o mesmo sobre o tipo de ação de engenharia civil que deve ser realizada em cada localidade. Essa análise irá subsidiar a prefeitura sobre a obra que deverá ser feita em cada casa atingida. O estudo está sendo feito caso a caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário