segunda-feira, 5 de abril de 2010

VEREADOR JAILTON SANTANA DIZ QUE OS GUARDAS MUNICIPAIS NÃO TÊM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU.

Foto:  César de Oliveira

O vereador Jailton Santana (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta segunda-feira 5/4, para destacar a importância do papel do jornalista e fazer reivindicação à favor dos guardas municipais. Jailton comentou que quando ouve da população que algo foi resolvido por causa da imprensa, percebe quanto é importante e fundamental o papel dela, que segundo o parlamentar, representa o 4º poder.
O vereador falou ainda que os guardas municipais não tem sido amparados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Segundo Jailton, depois que os agente fizeram uma manifestação, a PMA tomou um posicionamento duro com a categoria de cortar o ponto dos agentes, até mesmo dos que estavam de férias. Jailton falou ainda que fica triste com a ações dessas pessoas que estão gerindo a capital. De acordo com o parlamentar, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), e o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, não querem receber os guardas.

Os guardas municipais vieram pedir aos vereadores que intercedessem para que eles pudessem ter acesso à PMA, para tentar solucionar suas reivindicações. De acordo com Jailton, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), Nei Lúcio dos Santos, já fez várias denúncias, e mesmo assim, não está havendo nenhuma negociação.

"Nós vereadores estamos à disposição da categoria. Os guardas apresentaram dados que não condizem com o que foi divulgado por Edvaldo. A categoria quer oficializar a gratificação através da CMA", falou Jailton, em relação ao decreto assinado pelo prefeito, que estaria irregular.

O parlamentar lembrou ainda o caso da denúncia feita por agentes de trânsito do município, de que as multas são trocadas por gratificações. Jailton Santana cobrou uma participação do Legislativo na apuração do caso. "Quando as pessoas passam aqui na frente da CMA, devem estar dando risada, por conta dos bonecos que estão enfeitando a rua". Os bonecos, que ilustram Samarone e outras figuras do Poder Executivo, representam o protesto dos guardas municipais.

Um comentário:

  1. jailton. espero que vc nos ajude nois vigilante, estamos recebendo ticktes de alimentação que ñ dar nem pra comer.que uma quentinha custa 6,00 reais.e ele estar pagando 3,00 reais. e alem disso quero colocar mais uma coisa alem dos ticktes. a nossa insalubredade que agente trabalha em hospitais de saude e a empresa sacel ñ estar nem ai para os fucionario e nem estar pagando aos fucionario. a insalubredade que nois fucionario sempre cobramos. e eles só fala que agente ñ tem contato com pacientes do hopitail e que ñ paga ñ. espero que vc leia com bastante atenção e coloque no ar na tv. agradeço

    ResponderExcluir