segunda-feira, 12 de abril de 2010

VEREADOR JANILTON SANTANA DIZ QUE SOLICITARÁ INSENÇÃO DE IPTU PARA A ZONA DE EXPANSÃO.

Foto:  César de Oliveira

Na sessão plenária desta segunda-feira,12/4, o vereador Jailton Santana (PSC), falou que irá enviar uma indicação solicitando a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que dê aos moradores da zona de expansão de Aracaju, a insenção do pagamento do IPTU. Segundo o vereador, a situação dos moradores dessa localidade é lamentável, e que a tragédia que aconteceu ano passado poderá se repetir este ano. "Os moradores estão sofrendo com as promessas que não foram cumpridas pelo prefeito", disse.

De acordo com Jailton, um morador do Costa do Sol lhe contou que o prefeito disse que tava pouco ligando com a situação do povo. "Um morador me disse isso e que o prefeito teve 60% dos votos do povo da área. E falou ainda que ele teve que sair do bairro, pois estava discutindo com os moradores. Se isso realmente aconteceu, repudio esta atitude", falou.

O parlamentar disse ainda que esse ano a novela se repetirá, referindo-se ao que aconteceu ano passado com os moradores da Zona de Expansão. "Os moradores sofreram com o corte de energia. A Energisa teve que cortar o abastecimento de luz, para evitar que os moradores sofressem risco de descarga elétrica", comentou.

Jailton falou que os ministérios públicos Estadual e Federal deveriam locar imóveis, ou colocar as pessoas que estão desabrigadas e em situações de risco em hotéis, para não sofrerem mais com esse período chuvoso. "O único modo de escoar a água dessa área é com a utilização de carros-pipa. Seria necessário fazer o canal da Zona de Expansão. A prefeitura anunciou que foi investido 23 milhões de reais em obras, e porque não incluiu a obra do canal? O povo está cansado, pois estão perdendo seus móveis, já que a cada período de chuva, suas casas de alagam", lamentou.

"O povo paga o IPTU, mas não há benefício algum. Presenciei dia desses um senhor de 70 que teve que sair de casa para comprar pão e teve de passar por ruas alagadas, correndo o risco de tomar uma queda ou ser infectado por doenças. Depois de tudo que tem ocorrido naquela comunidade por conta das chuvas, espero que Edvaldo não tenha a cara de pau de cobrar IPTU daqueles moradores", disse Jailton.

Ainda na oportunidade, o vereador Jailton questionou porque a Prefeitura de Aracaju não firma um convênio com a Petrobras para o escoamento das águas dos lagos da empresa. "Os lagos estão transbordando, alagando os conjuntos habitacionais ali existentes, a exemplo do conjunto Beira Mar", finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário