segunda-feira, 14 de novembro de 2011

3ª CIA / 8º BPCom APREENDE DUAS ARMAS, SENDO UMA DE USO RESTRITO DAS FORÇAS ARMADAS, NO BAIRRO SÃO CARLOS.

A 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/8º BPCom) prendeu o ajudante de pedreiro Paulo Henrique Souza, de 31 anos, e o desempregado Joilmo de Jesus Neves, de 27 anos, por acusação de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma fogo em via pública, no bairro São Carlos, zona Norte de Aracaju.

O fato foi registrado por volta das 23h30 do último domingo, 13, após denúncia do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) sobre dois indivíduos que estariam efetuando disparo de arma de fogo em via pública, na rua Francisco Xavier da Paixão. A guarnição composta pelos soldados R. Costa, Honorato e Morato efetuou rondas ostensiva na localidade e identificou dois indivíduos com as mesmas características repassadas pelo Ciosp.

Com a aproximação dos militares, os suspeitos correram para a residência de número 67, de propriedade de Paulo Henrique, no intuito de fugir da polícia, mas a guarnição os seguiu e, diante da iminência do flagrante, adentraram a casa. Sobre o sofá da residência, embaixo de uma almofada, a PM localizou duas armas de fogo, que foram apreendidas na ocasião.

“Tratava-se de uma pistola modelo PT 99, calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, com 12 munições; e uma pistola calibre 380, com cinco munições, que foram levadas à Delegacia Plantonista, juntamente com os acusados, que permaneceram à disposição daquela unidade da Polícia Civil”, relatou tenente Clarckson Hora, oficial subalterno da 3ª Cia/8º BPCom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário