Com o objetivo de debater sobre a melhoria na qualidade de atendimento nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac's), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) reuniu nesta quinta-feira, 10, diversos representantes dos órgãos parceiros.
Na ocasião, a superintendente de Modernização da Gestão (Sumog) da Seplag, Deborah Arouxa, reforçou que a satisfação do cidadão é o sentido de ser dos Ceac's. “Quanto mais o usuário sair satisfeito, atendido bem e de forma rápida, melhor para nós. Assim, poderemos atender às demandas de mais pessoas e com melhor qualidade”, aponta Deborah Arouxa.
Para entender quais são os pontos que devem melhorar neste atendimento ao cidadão, a Sumog instituiu que, a partir desta, haverá reuniões mensais para apresentação de resultados quantitativos. “Com base em pesquisas, estamos construindo um mapa conceitual para mostrar, através de indicadores, a evolução no atendimento e onde ele pode melhorar”, revela a superintendente de Modernização da Gestão.
Melhorias
Na análise de representantes dos órgãos parceiros que participaram desta primeira reunião, a ideia de discutir mensalmente os resultados e possíveis adaptações para a melhoria do atendimento é muito bem vinda. Isso porque, na visão deles, certamente haverá uma aceleração nas melhorias.
“Com certeza, aproveitaremos muito bem estas reuniões para mostrar o que podemos fazer para atender melhor ao cidadão e proporcionar um ambiente de trabalho melhor aos servidores que estão à frente do atendimento”, pontua Jorge Chagas, administrador de unidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Para a gerente de produtos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Sergipe, Andrea Aragão, o debate foi produtivo. “Estamos no Ceac do Shopping Riomar, no da Rua do Turista e, através da reunião, já iniciamos os debates sobre a implantação no da Rodoviária Nova”, explica.
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