segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GETAM APREENDE ARMA DE FOGO, DROGAS E MOTOCICLETAS ROUBADAS NA GRANDE ARACAJU.



O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) apreendeu no último final de semana, uma arma de fogo, 29 papelotes de maconha e duas motonetas roubadas.

A arma de fogo foi apreendida pela guarnição comandada pelo sargento J Sobrinho, após receber uma denúncia anônima, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de que havia uma taxista traficando entorpecentes na rua Jonaldo Bomfim, no bairro Santos Dumont, em posse de uma arma de fogo. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o táxi e, após abordá-lo, apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Outra ocorrência, registrada no domingo, 27, no conjunto João Alves, no município de Nossa Senhora do Socorro, resultou na apreensão de 29 trouxas de maconha. A guarnição comandada pelo sargento Fábio realizava rondas no Complexo Taiçoca quando recebeu uma denúncia de uma cidadã informando que um jovem conhecido por ‘Escot’ havia jogado uma sacola com drogas no telhado de sua residência, na rua 16. Durante buscas, a guarnição encontrou uma mochila plástica com as 29 trouxas de maconha. O cidadão, no entanto, conseguiu evadi-se.

Ainda no domingo, a guarnição comandada pelo sargento Fagundes recuperou duas motonetas roubadas. A primeira foi apreendida no bairro Santos Dumont, quando a equipe que realizava rondas na localidade avistou um indivíduo pilotando uma motoneta de marca Shineray, modelo Phoenix, de cor preta. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito abandonou a motoneta e fugiu. Após consulta, foi constatado que se tratava de produto de roubo.

A segunda motoneta recuperada foi uma Shineray, modelo Phoenix, de cor vermelha, que estava sendo conduzida por um adolescente de 16 anos, nas proximidades do SESC do bairro São José. A guarnição abordou o suspeito, que chegou a apresentar uma nota fiscal. Após consulta, entretanto, os policiais militares constataram que a nota era falsa e que a moto tinha restrição de roubo.

Além dessas apreensões, o Getam promoveu blitz de trânsito, que resultaram em 48 autos de infração de trânsito, dentre as quais as mais comuns foram motociclistas sem capacetes e pilotagem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram ainda recolhidas sete CNHs e sete CRLVs por infrações de trânsito. De acordo com o comando do Getam, durante a operação, sete motocicletas foram recolhidas ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) por irregularidades, como licenciamento atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário