sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MPF E MP/SE REALIZAM VISTORIA NA ZONA DE EXPANSÃO.

A convite do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), o Ministério Público Federal (MPF) participou na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, de uma vistoria aos canais da Zona de Expansão de Aracaju. Em 2009, o MPF ingressou com uma ação civil pública que tem por objetivo solucionar os problemas de drenagem e esgotamento sanitário daquela região.

A procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco explica que a vistoria foi realizada a fim de verificar a situação dos canais localizados na área discutida na ação movida pelo MPF, além de locais que são alvo de ações e procedimentos do MP/SE.

Atualmente, o processo movido pelo MPF sobre a Zona de Expansão encontra-se em fase de perícia. A procuradora lembra que a decisão da Justiça Federal em suspender as autorizações para novas construções na área continua em vigor, tendo sido reafirmada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Estiveram presentes à vistoria de hoje, além do MPF e MP/SE, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju, Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze) e representantes das construtoras Celi, Laredo e Cosil.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário