segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DR.GONZAGA ALERTA SOBRE VÍTIMAS DE TRÂNSITO.

Em discurso realizado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda-feira, 21/11, o vereador Dr. Gonzaga (PMDB) destacou o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, que é comemorado hoje em todo o planeta. “Eu quero aproveitar para me solidarizar com todos aqueles que perderam seus familiares e amigos em acidentes fatais ou estão lutando ao lado das vítimas em recuperação”, declarou o parlamentar.

O vereador disse que ao mesmo tempo queria fazer um apelo à população e aos cidadãos de Aracaju, pois não é trânsito que causa as vítimas e sim as pessoas que utilizam os seus veículos em condições inadequadas e quando dirigem com imprudência.

Dr. Gonzaga apresentou estatísticas divulgadas, recentemente, pelo Hospital João Alves que revela que só nos primeiros seis meses deste ano já foram gasto mais de R$ 2 milhões em parte do tratamento dispensado somente às vítimas de acidentes de trânsito. E que as principais mortes dentro do João Alves são oriundas desses acidentes.

“É preciso sensibilizar os motoristas quanto a sua responsabilidade na condução de um veículo, só assim podemos combater esses altos índices de acidentes e mortes no trânsito. Acidentes podem e devem ser evitados por cada um de nós”, alertou o vereador, afirmando que esse tem que ser um esforço coletivo de toda a sociedade, que envolve não só o poder público, mas a consciência e o respeito dos motoristas no trânsito.

O vereador também fez um alerta sobre a falta de respeito dos motoristas que não respeitam as faixas de pedestres, uma das maiores causas de atropelamentos, mas lembrou que esse respeito tem que ser mútuo, pois muitos pedestres também não respeitam a faixa e atravessam a rua correndo nas frentes dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário