terça-feira, 29 de novembro de 2011

ÓRGÃOS EM EMPRESAS REALIZARÃO TREINAMENTO DE EVACUAÇÃO DO POLO ATALAIA DA PETROBRAS.

Com o objetivo de orientar a população sobre o que fazer em caso de sinistro envolvendo o Polo Atalaia da Petrobras, onde há esferas de armazenamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), a Defesa Civil, em parceria com outros órgãos, executa o Plano de Evacuação da Comunidade.

A Promotora de Justiça Dra. Mônica Maria Hardman Dantas Bernardes, Curadora dos Direitos do Consumidor e dos Serviços de Relevância Pública, conduziu audiência pública para tratar do assunto. Estiveram presentes o Dr. Nicanor Moura Neto, Coordenador da Defesa Civil Municipal, e representante das empresas Nacional Gás e SERGÁS, que, entendendo a importância do evento, assumiram o compromisso de participar.

A simulação prática ocorrerá no próximo dia 03 de dezembro, às 15 horas, envolvendo as comunidades do Conjunto Atalaia Sul, Conjunto Costa do Sol, Parque Marine e Condomínio Sun Ville. “As pessoas serão orientadas no que se refere à forma de agir em caso de um eventual acidente, ou seja, quais as rotas de fuga, como seria o aviso sonoro indicando um sinistro, etc”, disse Dra. Mônica Hardman. O exercício deve ser renovado a cada dois anos e possui caráter preventivo. “Aquela é uma região de segurança, que não deveria ter sido ocupada, mas, como isso é fato consumado, é preciso preparar os moradores e atualizar sempre as informações, a fim de minorar eventuais perdas de vidas humanas”, completou a Agente Ministerial.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário