quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MAX COBRA REALIZAÇÃO DE NOVO CONCURSO PARA GMA.

O vereador Max Prejuízo (PSB), utilizou a Tribuna durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 10/12, para cobrar do Executivo Municipal, a realização de concurso para aumentar o efetivo da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

“Faço aqui um apelo ao prefeito João Alves, que durante sua campanha, colocou claramente a importância de fortalecer a Guarda Municipal, que se realize um novo concurso. A realização de novo concurso para Guarda Municipal de Aracaju se faz necessária para reforçar a segurança pública da Capital”, disse Max.

O parlamentar apresentou alguns dados estatísticos cedidos pela GMA em Plenário, que “somente nos anos de 2013 e 2014, apreendeu 919 armas brancas, 24 armas de fogo e 1.748 unidades de drogas. A Guarda recuperou, ainda, 28 veículos. Ou seja, é a Guarda Municipal agindo nas ruas e colaborando com o Governo do Estado, auxiliando as polícias Militar e Civil”, disse Max informando ainda que, em conversa sobre a importância do concurso com o coronel Enilson Aragão, diretor geral da GMA, “disse já haver um planejamento e que em 2015, espera que esse concurso aconteça”.

Max aproveitou a oportunidade para pedir ao coronel Enilson que disponibilize a Guarda Municipal na Avenida Canal 5, no Conjunto Augusto Franco. “Nesse local, centenas de estudantes da Unit, moradores do Augusto Franco e da Farolândia, utilizam aquele espaço de lazer e sofrem com a insegurança, bem como na Praça da Juventude, que já iniciou uma pequena reforma, mas a reforma maior será realizada com a presença da Guarda, para dar segurança as pessoas e conservar o patrimônio, disse o vereador.

O vereador disse, ainda, que a GMA desenvolve um trabalho muito sério em Aracaju e, prova disso, foi a visita do 1◦ promotor de justiça da Comarca de Aracaju e Curador do Controle Externo da Atividade Policial, Augusto César Lobão Moreira, “fez uma visita a sede da Guarda Municipal de Aracaju e elogiou o comprometimento, a vontade de trabalhar desses guardas municipais, do comando do coronel Enilson. Claro que o efetivo é pequeno, são 500 guardas municipais para dar conta de dezenas de praças e espaços públicos. Então fica o meu apelo para o que o prefeito João Alves cumpra sua promessa e faça acontecer o concurso para a Guarda Municipal de Aracaju”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário