terça-feira, 5 de abril de 2016

SUBTERRÂNEOS DO PODER: PMSE E RECURSO AO PARECER DA PGE.

Blog não acredita em interferências no Conselho da PGE

Existem comentários entre a oficialidade da PM de Sergipe, que não ficou satisfeita com a proposta de mudança da regra do jogo das promoções aos 45 minutos do segundo tempo, que o comando da PM, não satisfeito, pediu ao conselho superior da Procuradoria Geral do Estado -  PGE, revisão do brilhante parecer do procurador Márcio Rezende.

À sombra de argumentos equivocados que não se sustentam na largueza e na profundidade das alterações solicitadas, o comando da PM faz a emenda pior que o soneto. Numa mistura de pareceres anteriores, tenta confundir a PGE, menosprezando o conhecimento do parecerista, mesclando redução de interstício a metade, de 36 para 18 meses, dobrando o efetivo de concorrentes de tenentes coronéis, alcançando assim, os já mencionados parentes e os oficiais palacianos.

A tentativa de se alcançar determinadas pessoas é tão óbvia que se vê uma brusca postergação da data de fixação de limites quantitativos (ou até mesmo acabar com este limite) de quatro meses para meros 20 dias (agora menos), além de encurtar o período de aferição dos requisitos, de nove meses para também meros 20 dias. Tudo isso, junto e misturado, e de uma só vez.

Como este jornalista não acredita em interferências políticas nas decisões dos nossos Procuradores, aguardará a decisão do Conselho Superior da PGE.

Aliás, o blog foi informado que o próprio governador Jackson Barreto não tinha conhecimento da malfadada mudança na promoção.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário