segunda-feira, 12 de abril de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FECHAMENTO DA ESCALA DOS MÉDICOS INTENSIVISTAS DO HUSE.

Tendo em vista a necessidade de fechamento da escala de médicos intensivistas no HUSE, o Ministério Público do Estado de Sergipe realizou Audiência Pública no dia 12 de abril. Presidida pelas Promotoras de Justiça dos Direitos à Saúde, Euza Missano e Alessandra Pedral, a Audiência reuniu representantes da FHS -Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe, do HUSE- Hospital de Urgência de Sergipe e do SINDIMED – Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe.

O representante da FHS informou que os médicos intensivistas irão se organizar em regime de cooperativa e que a FHS irá concretizar o processo de contratação da aludida cooperativa, sendo assegurado o fechamento da escala de plantão. Disse ainda que um médico intensivista será disponibilizado para permanecer fixo na UTQ – Unidade de Tratamento de Queimados , bem como na SRPA – Sala de Recuperação Pós Anestésica.

O SINDIMED, através do seu representante, reiterou as informações apresentadas e esclareceu que já foram ajustadas as escalas dos intensivistas para UTQ e para a Ala Amarela do HUSE, restando pendente contato com os médicos para fechamento da escala da SRPA.

Diante das informações expostas, o Ministério Público do Estado de Sergipe concedeu prazo de cinco dias úteis para que o HUSE encaminhe as escalas de plantão dos médicos intensivistas da UTQ, Ala Amarela e UTI, devendo ainda no prazo de dez dias úteis encaminhar a escala de médicos da SRPA. O HUSE deve ainda, segundo o Ministério Público, incrementar a escala de cirurgiões diaristas, a fim de assegurar a devida assistência doa pacientes da SRPA, até que seja fechada a escala dos intensivistas no prazo já fixado.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário