segunda-feira, 12 de abril de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO DÁ TOTAL ASSISTÊNCIA AOS ATINGIDOS.

Passados três dias de chuvas instensas em Socorro, a Prefeitura do município já contabilizou 15 desbrigados e cerca de 40 famílias desalojadas. Além disso, aproximadamente 80 residências também foram condenadas pela Defesa Civil, que está fazendo o levantamento dos estragos. A prefeitura municipal já mobilizou suas equipes de assistência e vem dando toda assistência necessária para essas famílias.

A Secretaria Municipal de Assistência Social montou um esquema de trabalho, onde equipes se revezam nos plantões para garantir a segurança e o bem estar dos desabrigados e desalojados. As ações da prefeitura de Socorro contam ainda com o apoio, solicitado pela Secretária de Assistência Social do município, Silvia Fontes, do governo do estado.

´´Nossa preocupação maior é retirar as pessoas das áreas de risco, levá-las para um local seguro e dar assistência aos desabrigados. Estamos atuando intensamente nos pontos críticos e não vamos permitir que as pessoas permaneçam nas áreas de risco. Continuamos em alerta constante e de prontidão para prestar assistência integral à população, afirmou ela.

O trabalho de atendimento às famílias vitimas das chuvas tiveram inicio na última sexta-feira, 9. Foi montada uma equipe técnica das secretarias de Obras, Assistência Social e Saúde, para analisar os estragos provocados pela chuva e fazer o deslocamento das famílias. As comunidades mais atingidas foram os conjuntos Marcos Freire I, II e III, João Alves e Fernando Collor, Jardim e Parque dos Faróis, e loteamentos Piabeta, Novo Horizonte e Oiteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário