sábado, 10 de abril de 2010

DÉDA REUNE GESTORES PARA GARANTIR A MOBILIZAÇÃO DO GOVERNO NO PERÍODO DE CHUVAS.

Foto:  Marcos Rodrigues

Na tarde deste sábado, 10, no Palácio dos Despachos, o governador Marcelo Déda esteve reunido com secretários estaduais, comandantes das instituições militares e o coordenador da Defesa Civil para fazer um balanço dos transtornos causados nos municípios sergipanos em decorrência das fortes chuvas.

Segundo o governador, todo o Governo foi mobilizado e feito um levantamento da atuação de cada órgão. “Vimos que os serviços estão funcionando para dar solução aos problemas causados pelo temporal. Nos reunimos hoje para avaliar os prejuízos, prever as possibilidades de ocorrências nos próximos dias e agir preventivamente para atingirmos o resultado esperado”, disse Déda.

Durante a reunião, o governador informou que em três dias caíram 200 milímetros de chuva na região da Grande Aracaju, quando a previsão para o mês era de 212 milímetros. “Ou seja, choveu em três dias o que era esperado para o mês inteiro”, contou.

De acordo com Overland Amaral, coordenador do Centro de Meteorologia de Sergipe (Cemese), hoje a previsão indica condições de chuva em todo o estado, como maior concentração na Grande Aracaju e maior possibilidade à noite e madrugada. “Essa situação deve permanecer até quarta-feira com a mesma intensidade”, informou.

Visita às áreas alagadas

Após a reunião, o governador Marcelo Déda se deslocou até as localidades da capital mais prejudicadas pelas chuvas. No Morro do Avião, no bairro Santa Maria, Déda está ouvindo a comunidade, visitando áreas alagadas e orientando as pessoas sobre como elas devem fazer para se proteger e evitar situações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário