sábado, 10 de abril de 2010

G1: BEBÊS SÃO TRANSFERIDOS DE UTI EM ARACAJU POR CAUSA DO RISCO DE ALAGAMENTO.

Doze municípios de Sergipe registraram problemas com a chuva.
Sete pessoas ficaram feridas.



A chuva causa prejuízos em Sergipe, desde quinta-feira (8). Segundo a Defesa Civil estadual, até o fim da manhã deste sábado (10), 12 municípios registraram problemas como alagamentos e deslizamentos. No total, mais de 500 pessoas tiveram que deixar suas casas. Sete pessoas ficaram feridas.

Em Aracaju, os bebês que estavam internados na UTI neonatal de um hospital tiveram que ser transferidos, na sexta-feira (9). Eles foram encaminhados para outro hospital por causa do risco de alagamento.

A Defesa Civil informa que uma mulher teve um infarto, em São Cristóvão, depois que a água invadiu a sua casa. O registro, entretanto, não está diretamente relacionado às ocorrências causadas pela chuva.

Em Salvador, a Defesa Civil permanece de plantão. Até o fim desta manhã, foram registradas 108 solicitações de atendimento. Entre as ocorrências, estão dois desabamento de muro e 26 deslizamentos de terra e uma infiltração.

A Defesa Civil de Pernambuco também registrou fortes chuvas nos últimos dias. O coronel Ivan Ramos disse ao G1 que as áreas mais atingidas foram o sertão e o agreste. Em Floresta, entre as 7h de sexta e as 7h deste sábado, choveu 140 milímetros. Catorze pessoas foram removidas de uma área de risco em Garanhuns.

De acordo com os meteorologistas, o mau tempo na Região Nordeste é causado por uma frente fria que, mesmo afastada do continente, ajuda a manter um canal de umidade sobre a área.

Matéria do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário