sábado, 10 de abril de 2010

R7: FORTE CHUVAS EM SERGIPE DESTRÓI CASAS.

Término dos temporais chuva é esperado para segunda-feira (12)

O Estado de Sergipe sofre neste sábado (10) com fortes chuvas, que atingem todo o Nordeste. A cidade de Aracaju, capital do Estado, registra até o momento 12 casas atingidas por deslizamentos de terra, segundo dados da Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social. Cinco pessoas ficaram desabrigadas e duas foram feridas.

No setor pediátrico do maior hospital de Sergipe, sete bebês foram transferidos. A Defesa Civil interditou o prédio.

Além da capital, mais 10 cidades registraram ocorrências de prejuízos causados pela chuva. No total, 210 pessoas ficaram desabrigadas no Estado.

Na cidade de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, um rio transbordou e um motoqueiro foi tragado pelas águas.

A cidade de Carmópolis foi uma das mais atingidas, com 180 casas atingidas por alagamentos ou desmoronamentos. Três pessoas ficaram feridas e 200 estão desalojadas.

No município de Pitimbu, parte do telhado de uma casa caiu e atingiu duas crianças, uma menina de seis anos e um menino de cinco. Eles foram encaminhados para um hospital com escoriações.

Segundo a Defesa Civil, há uma ação conjunta do Estado com os municípios, inclusive com arrecadação de colchões e roupas para a população.

Não há registro de mortes. O término da chuva é esperado para segunda-feira (12).

Matéria do Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário