terça-feira, 6 de abril de 2010

DIA MUNDIAL DA SAÚDE SERÁ COMEMORADO NESTA QUARTA-FEIRA COM CAMINHADA.

Abril será um mês dedicado à saúde. No dia 6 é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física e no dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vai comemorar as duas datas com diversas atividades, somando-se ao movimento global e buscando fazer da capital sergipana uma cidade mais saudável.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu como tema para o Dia Mundial da Saúde de 2010 'Mobilidade Urbana'. Em Aracaju, será realizada no dia 7 de abril uma grande caminhada com a participação de cerca de 2.000 pessoas. O intuito é sensibilizar a população sobre importância do reconhecimento dos espaços públicos como forma de garantir mobilidade e qualidade de vida. A caminhada começa às 15 horas, saindo da Praça da Bandeira pela avenida Barão de Maruim, entrando na rua de Itabaiana e seguindo até o Mercado Central.

"A ação faz parte da Semana Nacional de Promoção da Qualidade de Vida e nossa cidade está cadastrada na campanha da OMS para as comemorações alusivas às datas, cujo tema é ‘Mil Cidades, Mil Vidas', abordando precisamente a mobilidade urbana e as ações de promoção à saúde", ressalta a coordenadora do Programa de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANT), Sayonara Carvalho.

De acordo com a coordenadora, a crescente urbanização vem implicando diretamente na saúde e qualidade de vida das pessoas, sobretudo devido à mudança do estilo de vida adotado pelos indivíduos. "Percebe-se um aumento dos comportamentos sedentários, uma alimentação inadequada e um estresse diário muito elevado", alerta Sayonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário