terça-feira, 6 de abril de 2010

DEPUTADO FRANCISCO GUALBERTO DIZ QUE GOVERNO MARCELO DÉDA REDUZIU NÚMERO DE MORTES NO HOSPITAL JOÃO ALVES.

Foto:  Maria Odília

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa, voltou a defender a implantação da Rede de Atendimento à Saúde como solução definitiva para os problemas de superlotação no Hospital João Alves Filho. Nesta terça-feira (6), o deputado aproveitou o debate sobre o tema para apresentar junto com o deputado Rogério Carvalho (PT), números que comprovam a melhoria no atendimento prestado pelo João Alves no atual governo.

De acordo com os dados, em 2006, último ano do governo de João Alves, o hospital prestou 153.263 atendimentos à população. Já em 2009, no governo de Marcelo Déda, o número de atendimentos foi para 189.242 pessoas. “Foram 26% a mais de atendimento em relação a 2006”, conclui Gualberto. Quanto às taxas de mortalidade, os números também são bastante divergentes. Em 2006 foram a óbito 13,30% dos pacientes atendidos. Já em 2009 morreram 10,79%. “Não negamos a existência de problemas no hospital de urgência, mas estamos tentando resolvê-los. Os números já comprovam isso”.

Sobre a rede de atendimento espalhada pelas diversas cidades do interior, Francisco Gualberto lembra que ela é composta de 17 hospitais, sendo seis regionais (Estância, Lagarto, Glória, Propriá, Socorro e Itabaiana), além das 102 Clínicas de Saúde e a reforma e ampliação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Conta ainda com 40 bases do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e uma grande quantidade de veículos, incluindo as inovadoras ‘motolâncias’ que agilizam ainda mais os primeiros socorros. “Portanto, se uma rede dessas tivesse sido feita há 15 anos, muitos problemas não estariam acontecendo agora, principalmente no hospital João Alves”, disse o parlamentar.

Até o final deste mandato do governador Marcelo Déda toda a rede de atendimento deverá estar funcionando, o que irá amenizar consideravelmente a freqüência de pacientes no João Alves. Mesmo assim, parlamentares da oposição continuam fazendo cobranças de forma indevida, segundo análise do líder governista. “A oposição está equivocada ao tentar desqualificar um projeto cujos efeitos só irão acontecer quando a rede estiver totalmente implantada, com as obras concluídas e funcionando”, disse Gualberto.

Um comentário:

  1. Esse Francisco Gualberto é Uma Piada !!!
    Ele acha que o povo engole esse papo dele(Blá, Blá, Blá) .

    Lembro-me bem, que nas eleições de 2006, Lula perdeu na Capital e este ano não será diferente .
    Será José Serra com certeza !!!!
    O povo já sabe quem é o PT e a resposta será dada este ano nas Urnas .
    Entendeu senhor Francisco Gualberto .
    Suas mentiras e enganação não cola + !!!
    Políticos como o senhor, Jacson Barreto entre outros da aliaça do PT que não tem projetos de lei em pro de Sergipe e muito menos em pró de Aracaju, ou seja não trabalham em favor do estado será descartado .
    Chega de Políticos do Blá, Blá, Blá e mentirosos que não trabalham só sabem tirar proveito.
    O governo do PT tem sido muito eficiente na arte da propaganda enganosa como, por exemplo, dizer que Aracaju é a Cidade com melhor qualidade de Vida .
    MENTIRA!!!!!!
    Isso só ENGANA os que não conhecem o Brasil.
    Essa enganação só funciona para quem não sai de Sergipe.
    Existe Cidades no Interior de São Paulo por exemplo, que a qualidade de vida é MUITO superior a de Aracaju . Parecem cidades Européias .
    Isso sem falar de Curitiba, Santa Catarina| entre outras Cidades com qualidade de vida de verdade .
    Governo do PT tem sido ótimo na arte da enganação e propaganda enganosa.
    Aliás, o professor de vocês (Lula) é campeão na Mentira, demagogia, corrupção, enganação, e oportunismo.
    Como bem disse o jornal inglês, a melhor coisa que Lula fez , foi não fazer NADA para mudar o plano real que já é estável + de 15 anos .
    Ou será que foi o PT que implantou o plano real ?
    Kkkkkkkkk
    Vocês do PT são ótimos para copiar e manter na íntegra o projeto e planos de outros.
    Sabem porque vocês mantém na integra o projeto do plano real(PSDB), porque vocês não foram e não são capazes de criarem o de vocês .
    Nunca antes na história desse país , tivemos um governo tão demagogo, mentiroso e corrupto como o governo Lula .
    Fui...
    Nikacio lemos
    23 anos universitário
    P.S. Sugestão : Procurem no google a palavra : O MAIOR MENTIROSO DO BRASIL , e descubram quem é o maior mentiroso do Brasil .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir