quarta-feira, 7 de abril de 2010

MORTES CAUSADAS PELAS CHUVAS CHEGAM A 100 NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O número de mortes em decorrência da chuva subiu para 100 em todo o estado do Rio de Janeiro e há ainda 104 feridos, de acordo com levantamento divulgado hoje (7) pelo Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil da capital fluminense informou que deve continuar chovendo até amanhã (8). Desde as 17h de segunda-feira (5) foram registradas 786 ocorrências em todas as regiões da cidade, principalmente por causa de desabamentos de imóveis, deslizamentos de barreiras e quedas de muros.

Até o momento 180 imóveis foram interditados e 2.134 pessoas estão desabrigadas. Na capital fluminense, o número de mortes chega a 37. Segundo a Defesa Civil, todos os órgãos da prefeitura ligados ao combate aos efeitos da chuva estão com efetivo reforçado.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), a Coordenadoria-Geral de Conservação, a Geo-Rio, a Rio-Águas, a Guarda Municipal, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), a Secretaria Especial da Ordem Pública e a própria Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, colocaram profissionais na rua para realizar desde a limpeza e o ordenamento das vias até a remoção e socorro da população em áreas de risco.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário