quarta-feira, 7 de abril de 2010

PREFEITURA DE PROPRIÁ COMEÇA MONTAGEM PARA RECEBER A CARAVANA DO ESPORTE E DA MÚSICA.

Começou ontem pela manhã a inspeção dos locais e a montagem dos equipamentos onde vão ser realizadas as atividades do projeto Caravana do Esporte e da Música, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Propriá, Governo de Sergipe, ESPN Brasil, UNICEF, Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser e Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury. A abertura oficial do evento vai acontecer nesta quinta-feira, (8), às 19h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Propriá.

Já estão confirmadas as presenças de alguns atletas, entre eles, Sócrates (ídolo do futebol brasileiro), Ana Lúcia (campeã sul-americana de voleibol) e Guilherme Rosa (medalha de ouro nos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro). Segundo a presidenta da comissão organizadora da Prefeitura, a secretária municipal de Educação, Elenice Reis, o poder público, tanto municipal, quanto estadual, não estão medindo esforços para garantir o sucesso do evento. “Todos os prazos estão sendo cumpridos, as vistorias estão sendo feitas, e hoje pela manhã começou a montagem dos equipamentos”, disse Elenice Reis.

A chegada da produção – no final da tarde de ontem, 21 representantes do projeto Caravana do Esporte e da Música chegaram a Propriá. Logo após a chegada, foi realizada no gabinete do prefeito Paulo Britto uma reunião para definir os últimos detalhes. “Nesta reunião, foram apresentados os participantes da comissão organizadora do município e do projeto. Além disso, ficaram definidas todas as estratégias para o sucesso de mais uma edição do projeto Caravana do Esporte e da Música”, acrescentou Elenice Reis.

As ações do projeto Caravana do Esporte e da Música serão realizadas, no período de sexta-feira, (9) a domingo, (11), em dois espaços; no CAIC (Cursos de formação para 150 professores e oficinas de dança e Música), e no espaço Cury (atividades esportivas e oficinas de circo e teatro).

Caravana do Esporte - Caravana do Esporte é um projeto social desenvolvido desde 2005 pelo canal ESPN Brasil, em parceria com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, e com o Instituto Esporte e Educação, presidido pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser. Em cinco ANOS de projeto, a Caravana do Esporte percorreu 43 cidades das regiões Norte, Nordeste, Centro-oeste e Sudeste do país, com o atendimento de crianças, jovens e professores da rede pública de ensino e lideranças comunitárias em atividades de esporte educacional por meio de jogos educativos para o desenvolvimento humano. Desde 2005, os projetos já atenderam mais de 103 mil crianças e mais de 12.000 professores da rede pública de ensino.

Caravana da Música – A Caravana da Música é um projeto realizado desde 2007 pelos parceiros Instituto Sol da Liberdade (ISL), presidido pela artista brasileira Daniela Mercury, o canal esportivo ESPN Brasil e o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância. O projeto surgiu da experiência de Daniela Mercury como embaixadora do UNICEF e de seu profundo conhecimento sobre a realidade social do país. Os parceiros ESPN e UNICEF, que desde 2005 já realizavam o projeto Caravana do Esporte, com atividades de esporte para a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens, formataram com o ISL a estratégia de ação social da Caravana da Música com foco em arte e cultura para a educação, por meio de atividades musicais e corporais específicas para cada faixa etária. Desde 2007 a Caravana da Música já atendeu diretamente mais de 20 mil crianças e 1.500 professores e educadores da rede pública no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário