quarta-feira, 7 de abril de 2010

PREFEITO DE ARACAJU ANUNCIA MUDANÇA NO SECRETARIADO.

Foto André Moreira

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, dia 7, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou a alteração de alguns nomes no secretariado municipal. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até então ocupada por Marcos Ramos, agora terá como titular Antônio Samarone, que comanda a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A posse ocorrerá nesta segunda-feira, 12, em horário a ser definido.

Quem irá assumir de forma interina a SMTT é o atual secretário-chefe de gabinete da PMA, Bosco Rolemberg, que acumulará temporariamente as duas pastas. O afastamento de Marcos Ramos do quadro municipal depois de quase três anos (junho de 2007 a abril de 2010) é fruto de um pedido que ele fez ao prefeito com o intuito de se dedicar mais à medicina, onde atua como renomado cardiologista.

Devido aos bons resultados apresentados pela SMS durante a administração de Marcos Ramos, Edvaldo Nogueira lamentou sua saída."Marcos me pediu para que eu o afastasse da secretaria porque as equipes médicas que trabalham com ele precisam muito de seus serviços quanto à realização de cirurgias cardíacas. E ele é um dos melhores cirurgiões do Brasil, portanto vai prestar excelentes serviços à sociedade aracajuana", afirmou.

"É uma pessoa que vai fazer muita falta para a administração municipal, principalmente pela sua competência. Mas deixa a secretaria com dados positivos, inclusive com uma redução de 97% nos casos confirmados de dengue, além dos trabalhos implementados através das Unidades de Saúde Básica (USBs), entre outros. Por isso, eu confio que Samarone vai dar uma boa continuidade", complementou o prefeito.

De acordo com Marcos Ramos, a SMS estará em boas mãos na sua ausência. "Eu tenho uma atividade muito forte a cumprir enquanto médico cirurgião, mas sei que a pasta da saúde estará nas mãos de um grande médico e administrador. Saio deixando bons índices, inclusive feliz com a constatação de que há 10 anos não temos dados tão positivos na área do combate à dengue. Agradeço a todos que colaboraram com a minha gestão", declarou.

Desafios

Apesar de lamentar a saída de Marcos da SMS, o prefeito demonstrou satisfação ao anunciar o nome de Samarone (que ficou na SMTT de janeiro de 2007 a abril de 2010) para ocupar a pasta. "Samarone já foi secretário de Saúde do município é um grande médico sanitarista. Tem uma história incrível na militância política. É um homem acostumado a enfrentar desafios e trouxe grandes avanços para o trânsito em Aracaju. Confio em seu trabalho e sei que ele vai melhorar mais ainda os índices da saúde em nossa cidade", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Antônio Samarone deixa claro que está preparado para o desafio de assumir a pasta da saúde. "Sei que organizar a agenda da saúde é bastante complicado, mas estou pronto para o desafio, até porque já estou atuando na minha área, que é a medicina. Mas pego a secretaria das mãos de um homem de bem. Já entro com uma convicção: a de que não haverá condições de trabalho sem a união dos médicos e enfermeiros", disse.

Para Bosco Rolemberg, também será um enorme desafio dar continuidade à administração da SMTT. "Samarone é um quadro experiente e transformou toda a gestão da SMTT. Portanto, as dificuldades de gerir o órgão serão menores por conta do trabalho que ele deixou. Acumular os cargos é um desafio, mas quando temos uma política de administração vitoriosa e uma equipe de qualidade técnica, tudo se torna mais fácil", afirmou.

Premiação

No próximo dia 23 de abril, Aracaju será uma das três cidades brasileiras a receber o Prêmio Nacional Brasil Sorridente, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). O prêmio Brasil Sorridente é concedido anualmente a municípios brasileiros que se destacaram na implantação de Políticas Públicas de Saúde Bucal. "Marcos Ramos tem uma boa parcela de mérito sobre esse prêmio que iremos receber. Portanto, mesmo tendo saído da pasta, ele estará presente à premiação", afirmou no prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário