quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PORTAL FAXAJU: ATRASO NAS PROMOÇÕES DE SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS GERAM RECLAMAÇÕES NA PM/SE.

O atraso nas promoções devidas dentro da policia militar, tem deixado muitos PMs revoltados. A denuncia das reclamações, partiu do ex-comandante da PM, coronel Péricles, que cobra agilidade nessas promoções. Outra reclamação feita pelo ex-comandante, é a ingerencia dentro da corporação. Péricles cobra ainda agilidade nas legalizações das companhias.

A publicação no Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar (BGO), sobre os preparativos para a promoção de um major causou um grande desconforto para alguns profissionais da segurança pública de Sergipe.

Esta semana, o anuncio de que um major seria promovido por ato de bravura, promoção essa prevista em lei, acabou por gerar uma polemica junto à maioria dos policiais militares e principalmente com aqueles que esperam a mais de cinco anos a promoção. Há casos de policiais que estão há 16 anos como soldado, quando a lei prevê que após cinco anos, ele teria que ser promovido a cabo.

Alguns PMs se posicionaram contrario à promoção, como foi o caso do deputado estadual eleito, capitão Samuel Barreto. Para ele, seria preciso primeiro, rever a situação de centenas de policiais que aguardam promoção. Samuel disse não ter nada contra o major, porem defende que se faça as promoções daqueles que estão à espera.

Outros que se posicionaram contrários, foram os gestores da ABSMSE, sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira. Tendo a mesma opinião de Samuel, Eles sugeriram que antes de conceder a promoção ao major, que fosse feita então a promoção do cabo Jailton, ferido gravemente no atentado contra o presidente do TRE/SE, Luiz Mendonça. Cabo Jailton se encontra em sua residência em estado praticamente vegetativo.

A charge postada no blog da ABSMSE, mostra o descontentamento e a angustia dos militares. A charge mostra que para ser advogado é preciso cinco anos e para medicina são seis, enquanto na policia militar de Sergipe, para deixar de ser soldado e ser promovido a cabo, são mais de 16 anos.

Alem do atraso nas promoções, os policiais estão reclamando dos casos em que, aquele PM que estiver à disposição de órgão publicos a mais de dois anos, teria que ser transferido para a reserva remunerada. Isso significa que o PM, com mais de dois anos prestando serviços em órgãos, ou seja, desviados de função, teria que ser agregado.

A ABSMSE, como forma de protesto, “comemorou os 16 anos” cantando parabéns com um bolo do mesmo tamanho.

Veja o video:



Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário