quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

OPERAÇÃO "ANJO DE PEDRA 2" ACABA COM A PRISÃO DE SEIS PESSOAS ENVOLVIDAS COM O TRÁFICO DE DROGAS EM ITABAIANA.

Foto:  Jadilson Simões

A Polícia Civil de Sergipe deu no início da manhã desta quinta-feira, 23, um grande golpe no tráfico de drogas praticado na região do município de Itabaiana. Foi desarticulada uma quadrilha que vinha comercializando substâncias entorpecentes, sobretudo crack. A ação policial aconteceu no bairro Invasão. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário local. Durante a operação houve uma troca de tiros, e um dos integrantes do bando, Frank Jesus de Lima, foi atingido em um dos braços e no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Itabaiana vindo a óbito.

Foram presos: Alisson Marcelo de Jesus, conhecido como “Alissinho”, José Jailson Almeida da Silva, vulgo “Gago”, Alan Santos Santana, Antônio Carlos dos Santos Correia, que atende pelo apelido de “Gordo”, Edivaldo dos Santos Silva, vulgo “Sinval” e Alessandro Santos Maciel, que atende por “Gordinho”. Um jovem de 17 anos, que tem envolvimento com a organização criminosa, foi apreendido. De acordo com o delegado regional do município, Fábio Pereira, outros envolvidos ainda faltam ser presos. “A operação foi um sucesso. Outros acusados que conseguiram fugir do cerco policial serão presos a qualquer momento. Continuamos a realizando diligências e com o apoio da população, que pode fazer denúncias através do Disque-Denúncia (181), chegaremos a esses investigados”, explicou.

Com os criminosos a polícia encontrou 100 gramas de crack, que renderiam cerca de 500 pedras para comercialização; um revólver calibre 38, utilizado por Frank na troca de tiros; munições deflagradas e duas motocicletas que eram utilizadas pelo bando no fornecimento de droga. “Esses bandos não costumam concentrar grande quantidade de droga em um único lugar. Tínhamos a informação que eles estavam para receber crack que vinha do Paraguai. Algum problema fez com que esse carregamento não chegasse”, destacou o delegado de entorpecentes de Itabaiana Hugo Leonardo.

Ainda de acordo com a polícia, os principais fornecedores de drogas no bairro Invasão eram o “Gordo” e Frank. “Eles vendiam crack em gramas a traficantes menores ou usuários, que repassavam a droga para outros consumidores. A localidade Invasão foi dividida em três áreas. O grupo preso hoje tem envolvimento com nove pessoas presas e um adolescente apreendido durante a primeira fase da operação realizada no mês de setembro”, explicou Hugo Leonardo.

Durante as investigações ficou constatado que todos os traficantes investigados se comunicavam a respeito da presença policial e para a indicação de novos “clientes”. Quando qualquer viatura policial, seja ostensiva ou descaracterizada, se aproximava da entrada da Invasão, os criminosos e “olheiros” passavam a informação aos demais. Eles usavam aparelhos celulares ou mesmo códigos sonoros e gestuais. “Os investigados se associaram no bairro Invasão para lucrar em conjunto com o comércio de drogas, na sua quase totalidade o crack. Hoje a comunidade deixou de ser refém desses criminosos”, finalizou Pereira.

Além de policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana, a operação contou com agentes civis, delegados e escrivães de outras unidades da Polícia Civil do interior e da capital. O Grupamento Tático Aéreo (GTA), também participou da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário