quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PREFEITURA MONTA MEGAESTRUTURA PARA RÉVEILLON 2011.

Foto:  Daniel Nascimento

Faltando nove dias para o Réveillon 2011, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) se organiza para a chegada do novo ano com uma festa de muita alegria para a capital da qualidade de vida. A estrutura que vai reunir milhares de famílias em um momento de confraternização já está sendo montada na Orla de Atalaia.

São dois palcos com 14m x 14m cada, onde se apresentam Margareth Menezes, Diogo Nogueira e a banda sergipana A Fábrica, animando a comemoração pela passagem de ano. A estrutura conta com dez camarins, um camarote, além do camarote especial da acessibilidade. A música eletrônica também marca presença na noite da virada, em uma tenda com formato de concha, onde os DJs Kaska, Lukinhas e Versiannni agitam o público.
Diversos setores municipais estão envolvidos na festa, para garantir aos cidadãos uma confraternização segura e confortável. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) faz a limpeza da área antes e depois dos shows, além da instalação de banheiros químicos no entorno dos palcos. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) altera o sentido de algumas vias para facilitar o acesso à orla, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) garante o atendimento de saúde durante toda a noite.

Novidades

Este ano, uma das inovações será com relação à segurança do Réveillon. Além dos 100 guardas municipais e do apoio dado anualmente pela Polícia Militar, mais 100 agentes particulares de segurança foram contratados para reforçar a segurança no local. Além disso, haverá câmeras de segurança espalhadas em locais estratégicos da praia.

Segundo a diretora Financeira da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Kátia Perete, responsável pela organização da estrutura, a medida é para dar ainda mais tranquilidade a todos que estiverem na comemoração.

"A cada ano nós fazemos uma avaliação do evento para podermos reforçar nos pontos que tenham ficado mais fragilizados por algum motivo. Assim, no ano seguinte, podemos melhorar, para que o evento seja cada vez mais brilhante, atrativo e seguro para os aracajuanos e turistas", afirma Kátia.

Fogos de artifício

A segurança também será maior no isolamento dos fogos de artifício. Diversas placas sinalizadoras vão indicar o perigo do local, que será fiscalizado por 40 agentes, evitando que ambulantes montem pequenas barracas ou que as pessoas se aproximem da área.

O show pirotécnico terá a mesma duração do ano passado, com 15 minutos de explosões de cores e luzes. A novidade ficará por conta do volume de fogos, que será maior e com mais variedade de formas. Para dar ainda mais emoção e beleza à festa, 20 mil balões brancos vão fazer parte da comemoração pela chegada do ano de 2011, simbolizando paz, prosperidade e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário