quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FOLHA.COM: SINDICATO ANUNCIA SUSPENSÃO DA GREVE EM CUMBICA.

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos anunciou a suspensão da greve no começo da manhã desta quinta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Cumbica (Grande SP).

Segundo informações da Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil), apesar de não ter sido notificado pela Justiça, o sindicato decidiu em assembleia realizada na madrugada de hoje suspender a greve em resposta a determinação da Justiça.

O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Milton de Moura França, concedeu uma liminar (decisão provisória) na noite de quarta-feira determinando que sejam mantidos em atividade 80% dos funcionários das companhias aéreas entre esta quinta-feira (23) e o dia 2 de janeiro. Foi fixada multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da ordem.

Neste momento, os funcionários fazem uma passeata pelo saguão do aeroporto de Guarulhos.

Na sede do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, na zona sul de São Paulo, ocorre outra assembleia entre aeroviários (funcionários que trabalham em terra) e aeronautas (pilotos e comissários) para decidir se as categorias irão aderir à greve. A decisão deve sair por volta das 6h de hoje.

Fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário