quinta-feira, 25 de julho de 2013

BOMBEIROS RETIRAM PANELA DE PRESSÃO QUE ESTAVA PRESA À CABEÇA DE UMA CRIANÇA.



Por volta das 17h30min desta terça-feira (23), a guarnição do CBMSE foi acionada para atender a uma ocorrência um tanto inusitada: o pequeno Wanderson Rodrigues de Almeida, de apenas 3 anos, colocou uma panela de pressão na cabeça e mesmo com a ajuda da mãe não conseguia retirá-la.

A mãe da criança, D. Silvânia, ficou desesperada e ligou para os Bombeiros, que ao chegarem ao local perceberam que a vítima estava muito agitada, impossibilitando fazer a retirada da panela de sua cabeça. A guarnição solicitou o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, para que o médico pudesse sedar a criança. 

Em comum acordo, os Bombeiros e o SAMU decidiram conduzir Wanderson para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com a criança, o convencendo que estava usando um capacete (a panela) e que o “robô” (desencarcerador) dos bombeiros iria salvá-lo.

A ferramenta utilizada na ocorrência foi um desencarcerador, que é um equipamento empregado para retirar vítimas presas em ferragens ou qualquer outro ambiente. O objeto foi cortado por uma das ferramentas em forma de tesoura, cuja força para o corte é promovida pelo bombeamento hidráulico e por um motor, controlado pelo bombeiro, que vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima. 

Graças à competência da guarnição dos Bombeiros, a ocorrência foi solucionada com muito êxito e o pequeno Wanderson voltou para casa muito feliz, como quem vivenciou uma grande aventura do "Menino Maluquinho"  naquele dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário