terça-feira, 23 de julho de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE FURTO A UMA LOJA DE CELULARES NO MUNICÍPIO DE ARAUÁ.


pmA Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/6º BPM), efetuou a prisão na noite da última sexta-feira, 19, de José Ricardo Silva, vulgo “Alagoas”, por furto de 14 aparelhos de celular de um estabelecimento comercial localizado na cidade de Umbaúba. O acusado foi detido no município de Arauá, distante 95 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 19h, após “Alagoas” ter se passado por um mendigo e roubar 14 aparelhos de celular de um estabelecimento comercial especializado em conserto de celulares no município de Umbaúba. Ao perceber que os aparelhos foram furtados, o morador saiu pelas ruas da cidade e acionou a Polícia Militar.

Com a ajuda de denúncias de populares, a guarnição militar, composta pelo sargento Azevedo e soldado Araújo, conseguiu interceptar um ônibus que havia saído de Umbaúba com destino a Boquim. De acordo com o proprietário do estabelecimento, o detido se fingia de mendigo para roubar as residências e lojas em que ele pedia ajuda. “Fui buscar água para “Alagoas” e ao retornar, percebi que os aparelhos celulares que estavam próximos de minha porta, dentro de uma caixa de papelão, haviam sumidos, sendo “Alagoas” o principal suspeito”, disse o comerciante.

Ao adentrar no veículo os policiais abordaram José Ricardo da Silva e deram voz de prisão. No momento do flagrante, os militares abordaram um dos passageiros que estava sentado em uma das poltronas do veículo e encontraram com ele um revólver, calibre 32, e uma munição. O jovem também foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Nos dois casos, os envolvidos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, até a Delegacia Regional de Estância, para a lavratura do flagrante e adoção das devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário