quinta-feira, 18 de julho de 2013

REPRESENTANTES DA VCA RECONHECEM QUE JOÃO ALVES ADMINISTRA HERANÇA MALDITA.

A pedido do prefeito João Alves Filho, o secretário da Comunicação Social, Carlos Batalha, se reuniu com representantes dos funcionários da VCA (Viação Cidade Aracaju), demonstrando toda a preocupação da Prefeitura de Aracaju com a situação em que se encontram os trabalhadores. A previsão é que às 17h aconteça outra reunião para que as decisões do prefeito sejam anunciadas.

Com salários atrasados há mais de 60 dias, mais uma vez os funcionários da VCA paralisaram suas atividades e deixaram os aracajuanos sem transporte coletivo. Bastante angustiado pela população de Aracaju e com a situação dos trabalhadores da empresa de transporte, João Alves já havia tomado decisões que resolveriam toda a questão da Viação. De acordo com Carlos Batalha, outras empresas foram contatadas para substituir a VCA.

"Duas empresas, uma delas de Recife, se interessaram em funcionar em Aracaju. Porém, após a decisão judicial em reduzir o valor das passagens para R$ 2,25, as mesmas anunciaram que não mais havia interesse em vir a Aracaju", informou Batalha.

A gestão do prefeito João Alves está sendo considerada, por muitos sindicalistas, a mais disposta à negociação, já que, através de diálogos com os representantes dos sindicatos que procuraram a Prefeitura, foi-se aberta uma mesa de negociação permanente, garantindo que os vários movimentos dos funcionários municipais se pronunciem num canal aberto com o prefeito e seus secretários.

Os representantes dos trabalhadores da empresa VCA disseram ao secretário da Comunicação que reconhecem que o prefeito João Alves contraiu uma herança maldita deixada pelos antigos gestores municipais. "Essa situação está se acumulando ao longo dos anos. João Alves herdou uma bomba relógio. Sabemos que é pouco tempo de gestão, mas temos a confiança que ele saberá conduzir tudo da melhor forma possível", disse Ezequiel dos Santos, funcionário da VCA há 24 anos.

O representante do Sindicato dos Rodoviários de Aracaju, João Francisco, disse que muitos funcionários que foram demitidos não receberam sequer o seguro desemprego. "Sabemos que temos que lutar na Justiça do Trabalho para receber nossos direitos, mas não queremos ficar desempregados. Muitos trabalhadores estão numa situação complicada. Agradecemos a Batalha e ao prefeito, por nos receberem e abrir esse diálogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário