segunda-feira, 29 de julho de 2013

JUSTIÇA DESTITUI DIRETORIA E NOMEIA INTERVENTOR NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM SOL NASCENTE.

Atendendo aos pedidos constantes da Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça Especializada do Terceiro Setor, o Juiz de Direito Dr. Horácio Gomes Carneiro Leão, declarou a destituição da Diretoria da Associação dos Moradores do Jardim Sol Nascente e nomeou um interventor judicial indicado pelo Ministério Público de Sergipe.

O interventor deverá, após trabalhar no sentido de viabilizar a regularização das contas da referida entidade, providenciar a realização de novas eleições para a Associação.

Na Ação, ajuizada pelos Promotores de Justiça Dra. Ana Paula Machado Costa Meneses e Dr. Edyleno Santos Sodré, ficou comprovado que a Associação não vinha cumprindo com seus objetivos estatutários e apresentava diversas irregularidades, tais quais: dilapidação dos imóveis encampados pelo atual Presidente, falta de transparência na realização dos negócios jurídicos, ausência de publicidade nas convocações das assembleias e abandono dos órgãos administrativos.

De acordo com o Magistrado, “a Associação dos Moradores do Jardim Sol Nascente deixou de desempenhar efetivamente as atividades a que se propunha, desviando-se do fim colimado no seu Estatuto”.

Dr. Horácio determinou que o interventor providencie a localização, avaliação, catalogação e patrimonialização dos bens móveis e imóveis da entidade, atualize a lista de associados, beneméritos, doadores e voluntários, regularize o recolhimento do ISS e INSS e estruture os órgãos de administração e fiscalização.

Além disso, uma conta judicial deverá ser aberta para fins de centralização das receitas da Associação.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário