quarta-feira, 7 de agosto de 2013

“NÓS VIEMOS AQUI APRENDER A FAZER GREVE E NÃO SER PUNIDO”, DIZ DEPUTADO DO ACRE.

O deputado estadual do Acre, Major Wherles Fernandes da Rocha, está em Aracaju desde a ultima segunda-feira (05), em companhia de mais três policiais militares da ativa daquele estado, buscando conhecimento sobre os movimentos reivindicatórios realizados pelos PMs sergipanos.

O major que ainda se encontra em Sergipe, está acompanhado do presidente da Associação dos Militares Veteranos do Acre, Sargento Isac, do tesoureiro da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente (Prademac), Cabo Abraão, e os membros da Associação, Sargentos Gleidson e Isaias.

Na manha desta quarta-feira (07), o deputado Rocha, procurou a redação do FAXAJU on-line, para contestar a informação passada pelo site do governo, onde diz que o representante da policia acreana “visitando instituições militares e conversando com policiais no intuito de `trocar experiências´ no campo militar, que venham contribuir para uma melhor atuação da polícia no Acre, além de adotar modelos de trabalho da polícia sergipana que vêm dando certo, e para garantir, desse modo, uma melhor atuação da polícia e segurança ao povo acreano”.

Por telefone, o deputado disse que “nós viemos a Sergipe para aprender. Para aprender como se faz greve e movimentos reivindicatórios sem ferir a legislação militar e também não ser preso. Nós fizemos visita ao comandante da policia e bombeiro militar e ao secretario por questão de cortesia. O nosso intuito e a nossa vinda a Sergipe na realidade foi para aprender com a direção da Amese, o modelo e a forma de fazer manifestação, pacata e ordeira, a exemplo do que ocorreu aqui com o movimento tolerância zero, onde por incrível que pareça policiais acabaram sendo punidos por cumprir a lei e não dirigir viaturas com licenciamento atrasado”, explicou o deputado.

O Major Wherles Fernandes da Rocha disse ainda que os problemas das policias militar do Acre e de Sergipe são parecidos e que essa é uma situação em que os governos têm conhecimento da existência desses problemas e não resolvem. “Os mesmos problemas que temos lá, também existe aqui. Na verdade o que prejudica a policia são os governos”, disse o parlamentar acreano afirmando que em seu estado “o governo do PT que tem a maioria, entende que mesmo eu sendo um deputado ele pode me processar. Recentemente fui acusado de ter infringido a lei militar, só que eu sou deputado da ativa e na reserva da policia militar. Mas o PT entende que tem que ser assim”, ironizou o parlamentar.

Major Rocha também falou do contato que teve com o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), no sentido de incluir o estado do Acre, na relação dos estados para que os PMs possam se beneficiar com a lei da anistia.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário