sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ACADEMIA DA CIDADE RETOMA ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Foto:  Alejandro Zambrana

Uma boa notícia para aqueles que querem começar o ano de 2011 de forma ainda mais saudável: a partir da próxima segunda-feira, 3 de janeiro, o programa Academia da Cidade, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma suas atividades com uma programação especial. O programa estará inserido na quarta edição do Projeto Saúde Verão 2011, promovido pela Clínica e Hospital São Lucas, que tem como objetivo prevenir doenças e melhorar o condicionamento físico dos participantes através de atividades físicas.

Os profissionais da Academia da Cidade terão a oportunidade de ampliar o atendimento à população da capital e suas ações de promoção da saúde, disponibilizando seus profissionais para orientarem a prática de atividade física todas as manhãs e tardes na quadra de esportes do Calçadão da 13 de Julho, dentro da programação do programa.

A coordenadora do Programa de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dant), Sayonara Carvalho, afirma que com a chegada do verão existe uma maior procura pela prática de atividade física. "Entretanto, é necessário que esta atividade seja realizada com responsabilidade e orientada por um profissional de educação física devidamente habilitado", explica.

O Projeto Saúde Verão 2011 terá sua abertura oficial no dia 3, às 5h30 da manhã, no Calçadão da 13 de Julho, e continuará até o dia 14 de janeiro nos turnos da manhã e tarde, no mesmo local. No sábado, dia 15, todos os pólos do Programa Academia da Cidade irão participar do projeto com a participação de 2.000 usuários em uma grande caminhada que sairá às 16 horas da Praça do Minigolf em direção ao Parque da Sementeira.

Atividade física

A coordenadora do programa falou ainda que as pessoas precisam conhecer a importância da atividade física para sua saúde. Sayonara completa explicando que os exercícios devem ser incorporados ao estilo de vida de todos os indivíduos e praticados com regularidade por toda a vida. "Nosso programa acontece em 15 bairros, de segunda a sexta, somos uma cidade com qualidade de vida e estamos promovendo saúde à nossa população", pontuou.

Ela concluiu falando sobre a importância da parceria com o Hospital São Lucas. "Projetos de Promoção à Saúde como estes realizados pela Clínica e Hospital São Lucas legitimam a relevância da parceria entre instituições público-privada. Além disso contribuem para a divulgação dos benefícios que a prática da atividade física promove para as pessoas e favorecem uma maior aderência de usuários ao Programa Academia da Cidade", disse a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário