quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PREFEITO EDVALDO NOGUEIRA FAZ VISTORIA NA ESTRUTURA DO RÉVEILLON.

Foto:  André Moreira

Faltando apenas um dia para a grande festa da virada promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Orla de Atalaia, o prefeito Edvaldo Nogueira fez uma visita ao local. O intuito era conferir de perto cada detalhe da estrutura do evento, que promete receber mais de 300 mil pessoas, espalhadas por toda a extensão da praia, do Farol à praia de Aruana.

Na companhia de secretários e representantes de órgãos municipais e estaduais de segurança, Edvaldo Nogueira percorreu toda a área, inspecionando palcos e apontando os últimos acertos para garantir o conforto e o bem-estar de quem for curtir o fim de ano à beira-mar. "É importante que façamos uma vistoria, para que não haja nenhum acidente", afirma o prefeito.

Tendo como preocupação principal a comodidade e a segurança de quem vai prestigiar a festa, Edvaldo solicitou fiscalização intensiva quanto à área onde estarão localizados os fogos de artifício. "A nossa maior preocupação é que não haja ninguém próximo ao local onde acontecerá a queima dos fogos. As orientações do Corpo de Bombeiros estão sendo seguidas à risca pela equipe da prefeitura", destaca.

Para o prefeito, a festa da virada para 2011 será ainda melhor que nos anos anteriores. "Estamos profissionalizando cada vez mais a produção da festa, com o intuito de fazer do Réveillon de Aracaju um dos melhores do Brasil", assegura o prefeito.

Segurança

Com o intuito de garantir a segurança de todos os participantes do evento, além dos 100 guardas municipais, mais 100 agentes particulares de segurança foram contratados pela Prefeitura de Aracaju para reforçar a segurança no local. "O efetivo irá trabalhar desde a manhã do dia 31, fazendo a fiscalização dos vendedores ambulantes e das famílias que instalam barracas na área", explica o major Edenisson da Paixão, diretor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

Já o capitão Anael, do 1º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que cerca de 400 homens irão trabalhar na festa, a partir das 20h. "Teremos ainda dois postos policiais, um próximo aos palcos e outro na região do Mundo da Criança", conta ele.

Este ano, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) intensificou seus trabalhos com o objetivo de inibir o comércio da área destinada à montagem de barracas. A fiscalização dos espaços liberados e distribuídos para a comercialização começou no dia 28 e se estende até o dia 1° de janeiro, funcionando 24 horas por dia.

Para essa operação irão atuar cerca de 30 fiscais, divididos em turnos de quatro equipes. De acordo com informações da Emsurb, as tendas só poderão ser montadas a partir da manhã desta sexta-feira, 31.

Estrutura

Na noite da virada subirão nos dois palcos montados pela PMA os artistas Margareth Menezes e Diogo Nogueira, além da banda sergipana A Fábrica. Haverá, ainda, muito agito na tenda eletrônica, com a participação dos DJs Versianni, Kaska e Lukinhas.

"Teremos, esse ano, 15 minutos de show pirotécnico. Não tenho dúvida de que essa vai ser, mais uma vez, uma festa de sucesso, e que saudaremos a chegada de 2011 em grande estilo", afirmou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário