quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APOIA PROJETOS SOCIAIS NA CAPITAL.





O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) vem apoiando o desenvolvimento de ações sociais na capital sergipana, visando a integração da sociedade com a corporação.

Projeto "Fumaça Zero" 

O Projeto Social "Fumaça Zero" é uma iniciativa da comunidade do Bairro Aeroporto e adjacências no sentido de promover ações sociais visando orientar as crianças e adolescentes para a prática das boas maneiras, inserindo-os em atividades esportivas, culturais e educativas. Neste projeto estão matriculados aproximadamente 100 crianças carentes que são assistidas semanalmente com diversas atividades, principalmente, àquelas voltadas para as orientações com o objetivo de prevenção às drogas e ao cometimento de atos infracionais.

O Projeto "Fumaça Zero" conta com o apoio da Associação de Moradores do Santa Tereza e Adjacências, Sesi, Senac, Igreja locais (Católica e Evangélicas), empresários locais e da Polícia Militar através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha.

Visita ao Orfanato no Santos Dumont

Em outra ação, orientada pelo Cap PM Teixeira, policiais do BPRp realizaram a distribuição de presentes e lanches às crianças que são apoiadas por uma creche, coordenada por uma entidade católica no Bairro Santos Dumont. Os radiopatrulheiros fizeram uma campanha no âmbito da unidade, arrecadando presentes, lanches e brindes. Após escolher a creche que atende crianças carentes naquela comunidade, aproveitando a passagem comemorativa ao Dia das Crianças, foram a referida creche e efetivaram o ato, inclusive interagindo com as crianças em atividades lúdicas na tarde da última segunda-feira. 

Para o Capitão PM Teixeira - Ajudante do BPRp - "Foi um momento especial, pois além da importância do dia festivo, o evento proporcionou o estreitamento dos laços de amizade entre a comunidade e a PMSE". 

 De acordo com o Ten Cel PM Carlos Rolemberg - Comandante do BPRp - "Estas ações demonstram o comprometimento dos valorosos radiopatrulheiros com a sociedade, salientando a importância da unidade no contexto social, nas atividades que vão desde o policiamento ostensivo radiomotorizado na minimização do índices de criminalidade, como, em ações sociais que fortalecem a cidadania e por consequência a imagem da corporação perante a sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário