quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SAÚDE DE ARACAJU OFERECERÁ MAIS DE 90 ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICOS NESTE SÁBADO.

Neste sábado, 8, a Saúde de Aracaju realiza mais um mutirão de consultas oftalmológicas no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do conjunto Augusto Franco. A ação permitirá a oferta de mais 90 atendimentos oftalmológicos para usuários do SUS na capital, encaminhados através das Unidades de Saúde da Família (USFs). As consultas oftalmológicas ocorrerão com o atendimento ininterrupto das 7h às 18h.

Segundo o coordenador da Rede de Atenção Especializada (REAE), José Soares, até o momento, os mutirões de consultas oftalmológicas e de exames de ultrassonografias atenderam juntos mais de 300 pacientes. “A participação dos cidadãos aracajuanos nestes mutirões vem acontecendo de forma ativa. A cada dia de atividade temos uma redução significativa nas filas de espera pelos exames”, disse, reforçando que a Saúde trabalha com objetivo de levar melhores serviços e garantir a oferta de exames pelo SUS.

Durante o mutirão, são realizados exames oftalmológicos diversos que dizem respeito às ametropias (defeitos de visão por erro de refração), prescrição de óculos, lentes de contato, mapeamentos de retina e até encaminhamentos para cirurgias. Na realização da consulta, os médicos também fazem a busca por casos de glaucoma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário