quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CAPITÃO SAMUEL DIZ: "NÃO SOU CONTRA OS AGENTES PRISIONAIS GUARDAREM OS MUROS DOS PRESÍDIOS, SOU CONTRA A PERMANÊNCIA DOS POLICIAIS MILITARES NOS MUROS".

Na tarde de hoje, dia 15, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Iran Alves da Silva, fez críticas ao depudao estadual eleito capitão Samuel no programa de Jason Neto, na Liberdade FM, por conta de uma matéria em que o deputado fala da licitação que o governo do Estado fez para retirar policiais militares dos muros dos presídios colocando empresas de segurança privada que já foram licitadas. O assunto causou polêmica para o sindicato dos agentes prisionais que entendeu que caberia a categoria guardar os muros dos presídios do Estado.

Em entrevista concedida ao Jornal da Cidade no dia 03 de outubro, quando eleito para a presidência do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, que aconteceu no dia 25 de outubro do ano corrente, Iran Alves da Silva, afirmou que o sistema prisional do Estado ainda deixa muito a desejar sendo preciso aumentar o efetivo, segundo ele, uma média de 800 profissionais atua no sistema prisional de Sergipe. Um efetivo ainda deficiente para dar conta da demanda. “Atualmente são cerca de oito internos para cada agente tomar conta, quando o certo seriam dois agentes para cada interno. Essa proporção está distorcida”, destacou.

Para o capitão Samuel se o sindicato entender que tem efetivo suficiente e que a eles compete a guarda dos muros dos presídios do Estado, deve ser aberto um diálogo claro afim de um posicionamento pautado na democracia, pois segundo o deputado eleito a categoria sempre acreditou na sua liderança e no respeito que tem por todos. Samuel disse ainda que sempre se colocou a disposição da categoria, inclusive ofereceu um almoço onde reafirmou os compromissos de campanha logo após as eleições e teve a oportunidade de conhecer o presidente do sindicato em questão, assim como a diretoria e não entende a postura lamentável do presidente Iran que antes de propor uma conversar aberta e tranqüila, buscou a imprensa primeiramente criando um falso posicionamento do deputado estadual eleito capitão Samuel junto à categoria que ele tanto preza.

Neste primeiro momento o assunto reflete a postura clara do deputado estadual eleito capitão Samuel em relação aos policiais militares que estão nos muros dos presídios e que há mais de dez anos ele vem lutando para resolver esse problema caracterizado como desvio de função, e devolver para a sociedade esses 300 policiais militares para as ruas na certeza de que cada um possa exercer a sua verdadeira função constitucional que é o da segurança ostensiva. “Não sou contra aos agentes prisionais guardarem os muros dos presídios, sou contra a permanência dos policias militares nos muros”. Afirma capitão Samuel.

Segundo o deputado, cabe ao Estado contratar a iniciativa privada ou os agentes prisionais para garantir a segurança dos muros dos presídios e consequentemente da sociedade.

Fonte: Chris Brota

Nenhum comentário:

Postar um comentário