quinta-feira, 10 de março de 2016

CPTran ASSUME POSTOS DE FISCALIZAÇÃO DA CPRv.


A partir da sexta feira, dia 11, A Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, ligada ao Detran/SE, vai assumir o policiamento nos postos de fiscalização situados no Povoado Mosqueiro (SE 100) e na Rodovia João Bebe Água (SE 065) que eram de competência da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual – CPRv. A decisão foi tomada pelo comando da Polícia Militar e tem o objetivo de reduzir a criminalidade nessas localidades.

De acordo com a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, os postos do Mosqueiro, na Zona de Expansão, e da João Bebe Água, em São Cristóvão,  funcionarão 24 horas por dia, com quatro policiais cada um. “Além do efetivo fixo, vamos deslocar a estrutura de uma blitz estática para esses dois postos, pelo menos três vezes ao dia, para poder dar um reforço ao policiamento. Essas blitzes contarão com 16 homens, cinco viaturas e duas motocicletas. Além disso, nos horários em que não houver blitz, contaremos também com o trabalho da Rotran, fazendo o policiamento tático de trânsito”, disse a comandante.

Segundo a capitã Manuela Gomes, a presença da CPTran nos postos mudará o formato das fiscalizações nessas localidades, proporcionando mais segurança à população. “Não vamos fazer só aquela blitz de trânsito com a vistoria documental. Nós vamos reforçar a vistoria veicular e também a individual, com abordagem às pessoas. A intenção é coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo e de armas brancas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário