A Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou, na manhã desta quarta-feira, 9, a Operação Divisa Mais Segura em regiões limítrofes com as terras baianas. Assim, a ação está sendo desencadeada nos municípios de Carira, Propriá, Cristinápolis e Indiaroba, abrangendo o sertão, o Baixo São Francisco e a parte Sul de Sergipe.
A Operação objetiva reforçar o policiamento nas entradas do Estado, bem como apreender armas de fogo, drogas e recuperar veículos roubados. Para tanto, estão sendo realizadas diversas abordagens e revistas em pessoas, veículos de passeio, caminhões, ônibus e motocicletas.
Abordagens
Em Carira, a PM abordou 70 veículos e 304 pessoas, e apreendeu seis cartuchos vazios calibre 12, além de um pacote de pólvora. Já em Indiaroba, foram abordados 78 veículos e 216 passageiros, ao passo que em Cristinápolis, os policiais abordaram 98 veículos e 205 pessoas. Em Propriá, a operação contou com a participação efetiva do comandante do Policiamento Militar do Interior, tenente-coronel Campos. Tal ação revistou 122 veículos e 179 passageiros.
Unidades participantes
A ação contou com o emprego de 91 homens, pertencentes ao 2º, 3º e 6º Batalhões, Grupo de Ações Táticas Interior (GATI), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e Grupamento Tático Aéreo (GTA). Vale ressaltar que operações desta natureza serão frequentes nas regiões de divisa, com o intuito de inibir e coibir a prática de crimes em Sergipe.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário