sexta-feira, 11 de março de 2016

GOVERNO AUTORIZA CONCURSOS PARA O CORPO DE BOMBEIROS.


Na manhã dessa sexta-feira (11), o secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, participou de uma formatura militar geral no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, onde o comando geral lhe deu boas vindas e anunciou o resultado de demandas que foram autorizadas pelo Governo do Estado.

Na oportunidade, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dória, informou a agenda de anseios da tropa que foi autorizada pelo governador Jackson Barreto. “Durante a reunião com o nosso governador, que teve o importante apoio do nosso secretário João Batista, foram acatadas todos os nossos pleitos que passam pela realização de concurso público, equiparação de promoções e aprovação do Código e Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico”, destacou o comandante.

O secretário João Batista chamou a atenção com relação à sensibilidade do governador em apoiar e melhorar as condições de trabalho dos bombeiros sergipanos. “O nosso governador é muito inteligente e sensível. Ele tem conhecimento do valor do Corpo de Bombeiros e entendeu a importância urgente da realização de concurso público, de um melhor fluxo nas promoções e aprovação do condigo de incêndio que irá capitanear mais recursos para o Estado e para a própria Corporação”, informou Batista.

João Batista afirmou, ainda, que segurança pública tem que ser feita com a participação e integração de todas as Corporações. Ele destacou a importância do Corpo de Bombeiros durante esse processo. “Geralmente no processo de segurança pública as pessoas acabam esquecendo de dois órgãos muito importante na formatação de uma segurança pública de qualidade, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Geral de Perícia. Os bombeiros podem contribuir no combate efetivo a criminalidade. Por isso, estou solicitando do comandante Dória a indicação de um militar para compor o nosso Sistema de Inteligência de Segurança Pública”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário