quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VEREADOR JAILTON SANTANA FAZ PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU CONTRA FECHAMENTO DA ESCOLA ROTARY.

Foto: César de Oliveira


A notícia do possível fechamento da Escola Rotary Wilson de Souza foi recebida com preocupação pelo vereador Jailton Santana (PSC). Na sessão desta quinta-feira,8/10, externou a sua posição contrária a esta medida, pois no seu entendimento, principalmente depois da visita que fez àquele estabelecimento de ensino, o correto seria a prefeitura adquirir o imóvel, onde professores e alunos se sentem muito bem e desfrutando de boas condições de trabalho, ao invés de transferi-los para o colégio Getúlio Vargas.

Santana afirmou ainda que a transferência para o Getúlio Vargas, além de não contemplar os professores e alunos da escola Rotary, se torna praticamente impossível, pois referido colégio foi interditado pelo Ministério Público e que, no final deste ano, estará passando por uma ampla reforma, cuja conclusão só se dará no final de 2010. "Diante deste fato, faço um apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira, para que reveja esta decisão e busque os meios de comprar o imóvel, haja vista que a educação deve ser a prioridade e não devemos permitir que uma escola seja fechada", argumentou..

Em aparte, o vereador Emerson Ferreira (PT) concordou com a preocupação do orador e disse entender que o número de escolas deve ser ampliado. "Precisamos aumentar a inclusão de alunos às escolas e o fechamento poderá até acarretar uma queda no repasse que é feito pelo Fundeb".

Nenhum comentário:

Postar um comentário