quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VEREADORA MIRIAN RIBEIRO FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE A QUEDA DO FPM NA CÂMARA DE ARACAJU.

Os efeitos da crise econômica mundial e da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no interior do Estado foi o tema abordado pelo vereadora Míriam Ribeiro (PSDB), na sessão plenária desta quarta-feira, 7/10.

De acordo com a parlamentar, os municípios mais pobres estão sofrendo com a perda de receita. "Por causa da redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), alguns chegaram a perder 50% da sua arrecadação", detalhou Miriram Ribeiro.

Como exemplo, a parlamentar citou o município de Estância, que já teve uma receita de R$ 1 mi , por conta da extração de óleo no poço de Piranema, e hoje não arrecada mais de R$ 300 mil. "A queda de receita é tão assustadora que o Governo Federal entrou com um projeto que constitui o Apoio Financeiro aos Municípios. No entanto, mais de 300 municípios ficaram sem essa complementação", complementou.

A vereadora contou ainda que, como forma de protesto à esta situação, prefeitos de diversos municípios sergipanos farão uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa no próximo dia 23, quando pretendem fechar as prefeituras em forma de uma "greve branca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário