quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

GESTORES DA CAIXA BENEFICENTE SE REÚNEM COM O PROMOTOR DEIJANIRO JONAS E PEDEM APURAÇÃO DOS ATOS ADMINISTRATIVOS DO COMANDO DA PM EM RELAÇÃO A ELES.

Por solicitação do advogado da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, Dr. Márlio Damasceno, aconteceu na manhã de hoje, dia 15, uma reunião com o Promotor de Justiça Deijaniro Jonas, no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju.

Na ocasião estiveram presentes os gestores da Caixa Beneficente, Cel. Péricles, sargento Vieira e o diretor da associação, Edgard Menezes, acompanhados do advogado da ABSMSE, Dr. Márlio Damasceno. O intuito da reunião foi expor para o promotor a mais nova posição do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, que transferiu os gestores e o diretor da Caixa Beneficente para o interior do Estado, e um deles para a ouvidoria da PM que legalmente não existe. Os gestores alegaram que a transferência em si não é problema, o grande x da questão é o porquê do deslocamento dos militares sem nenhum motivo aparente, deixando transparecer a perseguição aos militares pelas denúncias realizadas pela Caixa Beneficente no decorrer do tempo sobre algumas irregularidades dentro da corporação.

Em entrevista a um programa de rádio o assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Luis Fernando, também participou do programa para informar que a atitude foi do comandante em decorrência da viagem dos militares sem autorização, criando mais um mal-estar para os gestores da Caixa Beneficente tendo em vista que uma associação foi liberada para viajar ao Rio de Janeiro e a Caixa Beneficente teve o pedido indeferido.

Em entrevista feita na reunião para a imprensa, o Promotor Deijaniro Jonas disse que vai apurar as denúncias dos militares que entendem que estão sendo diretamente atingidos por atos administrativos praticados pelo comando da polícia Militar de Sergipe e o Ministério Público irá analisar a pertinência ou não dessas reclamações. “Vamos instaurar um procedimento requisitando informações no que couber e posteriormente o Ministério público irá se posicionar quanto à adoção ou não de alguma medida”. Concluiu Deijaniro Jonas.

Fonte: Chris Brota (Assessoria Caixa Beneficente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário