terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PORTAL FAXAJU: SARGENTOS EDGAR E VIEIRA SÃO TRANSFERIDOS.

Os gestores da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE), Sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira foram surpreendidos no final da tarde desta terça-feira (14), ao tomarem conhecimento de que haviam sido transferidos para unidades do interior do estado.

Jorge Vieira foi transferido para a 2ª companhia do 4º batalhão da cidade de Porto da Folha, enquanto Edgard foi designado para a 2ª companhia de Tobias Barreto. Já o coronel Péricles, foi transferido para a Corregedoria da PM, o que o deixou surpreso, uma vez que essa seria a função de um tenente-coronel. O ato de transferência dos militares foi publicado BGO de hoje.

Surpresos, Viera e Edgard dizem que tudo não passa de retaliação por parte do comando, que segundo eles, “quer acabar com a ABSMSE”. “Na verdade o comando quer impedir o trabalho que estamos realizando na caixa e que beneficiou inclusive ele, aumentando o salário. Isso só serve para nos prejudicar, pois alem do mais, nós estudamos, fazemos faculdade. Essa é a recompensa que recebemos por tanta luta em prol da classe”, desabafou sargento Vieira.

Vieria, Edgard e o coronel Péricles, foram unanimes em afirmar que tudo o que procuram à frente da Associação, é a melhoria salarial e melhores condições de trabalho para a policia militar.

Um policial que pediu para não ser identificado com medo de represálias, disse que isso pode ter ocorrido como uma forma de punição por ter os dois sargentos, viajados para o Rio de Janeiro. “Será que isso não foi uma represália por eles terem ido e ainda conseguir uma hábeas-corpus, para não serem presos”, questionou.

Essa situação fez com que os gestores, procurassem o advogado da ABSMSE, Márlio Damasceno, onde pediram para que o advogado enviasse um oficio ao promotor de Justiça, Deijaniro Jonas, no sentido de que o promotor averiguasse, se esse procedimento, a exemplo do pedido de viajem que foi negado, não caracterizaria perseguição.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário