terça-feira, 2 de julho de 2013

JACKSON BARRETO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO MILITAR.

Foto:  Wellington Barreto/ASN

“Trago o reconhecimento, o respeito e o carinho da sociedade sergipana ao trabalho desempenhado pelos bravos soldados do fogo”. Com esta frase, o governador em exercício Jackson Barreto destacou o sentimento de gratidão do Governo do Estado e da população sergipana pelo honroso trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A declaração ocorreu durante a solenidade promovida em comemoração ao ‘Dia Nacional do Bombeiro Militar’, na manhã desta terça-feira, 2, no quartel central da corporação, no Centro da capital.

Na ocasião, militares e civis foram agraciados com as comendas da Medalha de Mérito Bombeiro Militar, e militares da corporação receberam a Medalha de Tempo de Serviço, por 27 anos de efetivo serviço prestado à corporação.

“Em todo o território nacional, o dia 2 de julho é o Dia do Bombeiro Militar. Essa é uma instituição que presta muitos serviços à sociedade pondo em risco suas próprias vidas. Em Sergipe, o que vemos hoje é um Corpo de Bombeiros diferente, prestigiado do ponto de vista da sua valorização salarial, com equipamentos à altura do desenvolvimento da nossa capital e do nosso estado, fruto dos investimentos realizados nesse governo, além do próprio reconhecimento dos diversos segmentos da sociedade sergipana”, destacou o governador em exercício, ao contextualizar a importância dos investimentos realizados que, só em equipamentos, supera a cifra de R$ 10 milhões nos últimos anos.

Estrutura

Jackson Barreto também mencionou a importância da expansão da atuação da corporação que hoje também está sediada em diversos municípios do interior, a exemplo da nova base por ele recentemente inaugurada no município de Lagarto. “Ainda há muito a fazer, pois reconhecemos a necessidade de ampliação do efetivo tanto do Corpo de Bombeiros, quanto da Polícia Militar, diante das novas demandas de atuação que se incorporaram à rotina da corporação. Hoje, os Bombeiros estão presentes em municípios como Tobias Barreto, Itabaiana, Lagarto, vamos inaugurar uma unidade em Propriá e já há estudos para instalação de outra nova unidade em Canindé de São Francisco. Portanto, esse trabalho de expansão é foco da nossa administração”, explicou o governador em exercício.

Orgulho e Reconhecimento 

Já o comandante da corporação, coronel BM Nailson Melo Santos, destacou o sentimento de orgulho ao comandar por mais um ano essa solenidade à frente da corporação. “Este é meu quinto ano à frente da corporação e, com orgulho, estamos aqui na comemoração deste dia de forte significado para quem veste esta farda. Queremos comemorar com todos os que compõem esta tropa por mais um ano nessa trajetória de conquistas marcantes para a instituição”, salientou o comandante, em seu pronunciamento.

Ainda segundo o comandante, esta é uma data para reverenciar a todos os que labutaram no passado com a iniciativa de organizar os serviços contra incêndio no país. “Este trabalho resulta hoje nos corpos de bombeiros existentes em todo o Brasil, onde cada estado tem sua corporação organizada contando com o trabalho abnegado de homens e mulheres que exercitam a vocação de servir ao próximo, já que lidamos com a vida e com os bens das pessoas. Este é um ponto gratificante da atuação como bombeiros”, pontuou.

Evolução

O comandante também evidenciou a importância da decisão política do governador Marcelo Déda em promover a restruturação da corporação, tanto do ponto de vista da valorização salarial, quanto do ponto de vista de equipamentos. “Essa decisão política foi fundamental para alcançar o patamar que consolidamos hoje. São mais de 10 milhões de reais em investimentos em quatro anos para colocar a corporação em seu devido lugar, e cabe a nós, que fazemos a instituição, manter esses equipamentos, planejar a sua manutenção e reposição a longo prazo”, destacou o coronal Nailson, ao citar como um dos equipamentos que elevou o patamar técnico do CBMSE, a plataforma de combate a incêndio adquirida ano passado pelo Governo do Estado, que está entre as mais modernas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário