quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BEZERRA CRITICA USO DE PROGRAMA HABITACIONAL COMO "MOEDA ELEITORAL".

O deputado estadual e vice-líder da bancada de oposição na Assembleia, deputado estadual Augusto Bezerra, lamentou o uso de programa habitacional da Caixa Econômica Federal em troca de benefícios políticos, tema do discurso do colega, deputado estadual João Daniel. O parlamentar disse que a denúncia é séria e o Legislativo, segundo ele, tem que agir. "Ninguém nunca trouxe uma denuncia que não tivesse fundamento. A Caixa é um órgão sério, que dá respaldo ao país inteiro, como o Banco do Brasil, que são entes econômicos sérios. O dinheiro do Brasil e dos brasileiros está seguro nestes bancos", argumentou. "Mas tem que apurar".

De acordo com Bezerra, o programa social (citado por João Daniel) é da maior importância, visa construir casas para população de baixa renda na zona rural. "São casas para quem não possui um teto, para quem merece ter sua casa própria. Esse projeto não é de governos municipais, estaduais e nem federal, é dinheiro do trabalhador, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), é dos brasileiros para os brasileiros", explicou.

Para o deputado, não é aceitável transformar a oferta de casas em cabide de emprego, em troca de votos. Augusto Bezerra disse que em Pedrinhas há um vereador que recebeu as casas e está vendendo. "É um vereador evangélico. Além de ter feito a negociação com o presidente  da Caixa, ele vende as casas, perdeu-se o controle. Em Simão Dias há escândalos que só a Polícia Federal para apurar. São vereadores de oposição que receberam casas, vereadores da bancada que perdeu a eleição", observou, citando ainda um ex-prefeito (de Simão Dias) que controla as 'negociações'.

"Estão se locupletando com esse dinheiro (público), é uma denúncia seríssima. Essa Casa precisa apurar. Eu disse que tinha petróleo em Estância, mas sem força para uso industrial. Agora a plataforma não está dando petróleo e quem vai pagar a conta? A Petrobras. Eu disse que um político de Sergipe tinha seiscentos cargos, mas acho que tem mais que isso. E agora vem o caso da Caixa Econômica. Em Sergipe se usa órgãos como o Tribunal de Contas para fazer política. Em fevereiro vou apresentar nomes. Nosso  papel aqui é fiscalizar, denunciar, pedir que seja averiguado", comentou Bezerra. De acordo com o deputado, não se pode provar conversas de bar, o que se diz em almoços, mas "temos várias coisas a serem debatidas de forma séria, com provas", anunciou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário