terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DHPP IDENTIFICA ACUSADO DE MATAR ADVOGADO EM ARACAJU.


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil identificou a autoria do homicídio que teve como vítima o advogado Aloísio Santos Filho, 52 anos, crime registrado por volta das 7h do dia 17 de outubro de 2013, na rua Florianópolis, bairro Siqueira Campos, zona oeste de Aracaju. Trata-se de Ronaldo Marques de Souza, conhecido por “Marcelo, que tem mandado de prisão em aberto pelo estado de Pernambuco por conta de assalto à banco. 

Segundo a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, o acusado esperou a vítima em frente ao seu escritório e quando o advogado desceu do veículo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. No mesmo dia do crime, foi aberto o Inquérito Policial Nº 2013.1.060 para apurar a materialidade, autoria e circunstância do homicídio. 

Durante as investigações foram ouvidos parentes e pessoas próximas da vítima e todos informaram sobre uma ação de guarda em que o advogado Aloisio estava sendo demandado pela ex-companheira Tarciana de Cassia Marques de Souza. Após a separação do casal, a guarda da criança ficou compartilhada entre os dois, porém a mãe decidiu pedir a guarda só para ela. Conforme o apurado pela polícia, o advogado revelou em Juízo o seu desagrado da convivência da criança com Ronaldo, que é tio por parte de mãe de seu filho. 

A vítima, advogando em causa própria, alegou que o seu ex-cunhado era assaltante de banco e traficante de drogas e que a convivência da criança com o tio traria sérios prejuízos para formação do menor. Em razão disso e conhecedor dos motivos alegados pelo advogado para conseguir a guarda judicial do filho, Ronaldo esteve no escritório da vítima cerca de 15 dias antes do homicídio e testemunhas relatam que houve intensa discussão. 

“Duas semanas depois dessa briga, Marcelo retornou ao escritório e aguardou a chegada da vítima. Desferiu vários tiros fatais contra Aloísio e em seguida fugiu do local sem deixar pistas”, destacou Simony. A delegada acrescenta, ainda, que várias testemunhas do crime foram ouvidas e todas reconheceram Ronaldo como sendo o autor do homicídio. Simony descartou a participação da ex-mulher da vítima na prática do crime. 

A delegada informou, também, que várias diligências para prender o suspeito foram realizadas, mas ele não foi encontrado em nenhum dos locais visitados. “Ele é um homem de posses, fato que facilita o seu deslocamento por vários Estados. Não acredito que ele esteja mais em Sergipe, por isso estamos enviando foto e cópia do mandado de prisão para todas as Polícias Interestadual do Brasil”, explicou. 

Sobre o histórico criminal do suspeito, a delegada confirmou que Marcelo tem várias práticas de assalto e tráfico de drogas. “No entanto, ele não realizava estes crimes no Estado. Ele preferia roubar fora e voltar para Sergipe para se esconder”, destacou. Informações sobre o paradeiro de Ronaldo podem ser repassadas para o Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário