terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MAJOR CARLOS ROLEMBERG DEIXA O BATALHÃO DE CHOQUE E ASSUME O COMANDO DA RADIOPATRULHA NESTA QUARTA.

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPMC), promove, nessa quarta-feira (11), às 8h, a solenidade de passagem de comando da subunidade militar, do Capitão PM Hiran Rocha para o Major PM Carlos Rolemberg. O evento acontece no auditório Abaís do Centro de Convenções, momento em que policiais militares da serão homenageados com medalhas de 10 e 20 anos de serviços prestados à Instituição.

Quatro radiopatrulheiros serão homenageados com medalhas de 20 anos, e seis receberão medalhas de 10 anos como reconhecimento dos bons préstimos à Polícia Militar através do serviço, indicando que os policiais são merecedores da homenagem. “Existem alguns critérios estabelecidos na regulamentação dos militares para entrega de medalhas, que não é aleatória. Os policiais precisam ter conduta exemplar, estar no comportamento ótimo, e não estar respondendo a processo judicial”, destacou o capitão PM Rocha.

Na solenidade, o atual comandante da Radiopatrulha também fará homenagens a quatro guarnições da companhia, entregando algumas placas pelo reconhecimento e merecimento de alguns policiais que se destacaram no ano de 2013 pelo desempenho do serviço, companheirismo e conduta demonstrada no exercício das funções.

“A entrega de placas é uma forma singela de mostrarmos aos nossos policiais a importância deles para a Instituição e também é um modo de incentivá-los a permanecer com uma conduta excepcional para com o perfil profissional esperado pela sociedade”, comentou o oficial.

Passagem de Comando

Durante a solenidade, o capitão PM Hiran Rocha transmitirá o cargo de comandante da Radiopatrulha para o major PM Carlos Rolemberg que assumirá efetivamente e responderá pela Companhia a partir de então.

O capitão Rocha comandou a Radiopatrulha nos últimos 18 meses, período em que houve a realização de cinco turmas do Curso de Direção Tático- Operacional e Plano de Instrução de Tiro a fim de capacitar os radiopatrulheiros com padronização de técnicas policiais no tiro e na abordagem. Em 2012, os radiopatrulheiros alcançaram um recorde na apreensão de armas de fogo, com um total de 193 apreendidas,  já sendo superado pelas 200 armas de fogo até então apreendidas no ano de 2013.

Durante a gestão do capitão Rocha, a Radiopatrulha teve seu número de viaturas ampliado nas ruas devido ao apoio do comandante-geral da PMSE, possibilitando uma ronda diária de 13 viaturas ostensivas em rondas na Grande Aracaju, abrangendo também o município de Itaporanga D’Ajuda, possibilitando resultados significativos diante do redimensionamento das viaturas.

“Estou muito satisfeito com o desempenho dos radiopatrulheiros durante o tempo em que estive à frente da Radiopatrulha. O sentimento é de dever cumprido”, finalizou o capitão Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário