segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

JACKSON BARRETO TEM APROVAÇÃO DE 69% DOS SERGIPANOS.

O Governo de Sergipe tem 69% de aprovação da população sergipana, segundo pesquisa CNI/Ibope. O governador Jackson Barreto, que estava interinamente por sete meses, o governante com menor tempo no comando do estado obteve 27% ótimo/bom e 42% de regular. O ritmo imposto por Jackson no período da interinidade e mantido, após a posse no no último dia 10 de dezembro, reflete a avaliação na pesquisa.

Jackson Barreto, no dia 27 de maio, ocupou interinamente o Governo, com o afastamento do governador Marcelo Déda, para tratamento de saúde. De lá para cá, Jackson deu continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Déda. A exemplo, Jackson realizou a inauguração de mais de 57 obras nas áreas de saúde, educação, esporte, infraestrutura e segurança pública, além de promover a assinatura de 19 ordens de serviços em todo o Estado.

Em  obras autorizadas estão sendo investidos mais de R$ 13 milhões em pavimentação em diversas cidades sergipanas. As ordens de serviço abrangem Malhador, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Campo do Brito, Siriri, Nossa Senhora de Lourdes, Muribeca, Divina Pastora, Barra dos Coqueiros e Maruim.

"O nosso Governo não está fazendo favor a ninguém, mas sim, cumprindo com honra e dignidade a confiança que nos foi depositada", diz Jackson. Sobre a pesquisa, o governador prefere manter o foco na administração estadual. O governador não apenas inaugura obra e anuncia novas obras neste seu modelo de governar, bem como mantém diálogo aberto com as categorias de servidores públicos do Estado.

Entre os avanços assegurados por Jackson aos servidores está o reajuste de 7,97% de 2013 negociado com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Sergipe (Sintese) e aprovado na Assembleia Legislativa em setembro passado, com início do pagamento no mesmo mês. Jackson também acatou sugestão do Sindicato para que o Governo efetue, agora em dezembro, o pagamento referente a duas parcelas retroativas do reajuste, quitando, assim, os meses referentes ao ano de 2013.

Da mesma forma, o governador aprofundou o diálogo com representantes de diversas outras categorias, como o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase). Com este sindicato há um discussão para implantação da elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da administração direta.

Jackson também já recebeu o Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco) e o Sindicato dos Trabalhadores do Detran de Sergipe (Sindetran-SE), sempre em busca de soluções que viessem a beneficiá-los sem comprometer as finanças do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário