quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DETUR FINALIZA INVESTIGAÇÃO SOBRE TENTATIVA DE LATROCÍNIO NA COROA DO MEIO.

Na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia Especial de Turismo (DETUR), concluiu o inquérito de um latrocínio ocorrido no dia 2 de novembro deste ano no bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju. Dois menores de idade foram apreendidos e reconhecidos como autores do crime. Segundo o delegado Valter Simas, na época do crime um senhor de 47 anos se dirigiu à feira popular do bairro para comprar pastéis e caldo de cana com seus dois filhos. Ao retornar para o veículo, a família foi surpreendida pela abordagem de dois homens, sendo um armado com um revólver calibre 38. Eles anunciaram um assalto e levaram as vítimas para o interior do carro. 

Durante a ação, um dos suspeitos teria informado que iria colocar o motorista na mala do veículo e que os dois filhos do senhor iria continuar no banco de trás. "Temeroso, o homem tentou reagir; entretanto, foi agredido com uma "coronhada" na cabeça e um dos acusados tentou efetuar disparos de arma de fogo contra a cabeça e seu peito, mas, felizmente, a munição não foi deflagrada", explicou Simas. 

A filha da vítima tentou fugir levando consigo as chaves do automóvel, momento em que novos disparos foram efetuados contra a a perna e o abdômen da jovem, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde foi submetida a uma cirurgia e passa bem. Posteriormente, a dupla fugiu levando o veículo, dinheiro e outros pertences das vítimas. 

Investigações 

A DETUR iniciou de imediato as investigações até que no dia 13 de novembro apreendeu um adolescente que foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos suspeitos envolvidos no crime. O menor infrator foi encaminhado no mesmo dia à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA). As investigações foram aprofundadas e outro menor foi identificado e reconhecido pelas vítimas na manhã desta quarta-feira, dia 4. Os dois jovens encontram-se custodiados no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). 

De acordo com o delegado Valter Simas, as investigações contaram com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). Simas ressalta que é preocupante a participação de menores de idade em crimes de tamanha gravidade. "O importante foi que a Polícia Judiciária, mais uma vez, demonstrando a capacidade de seus integrantes, conseguiu dar uma resposta rápida à sociedade sobre o crime. Remeteremos ainda nesta quarta-feira toda a documentação produzida a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente para formalizar o procedimentos especial em face do menor e o encaminhar à Justiça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário