quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PREFEITURA PREPARA ARACAJU PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO.

O prefeito de Aracaju em exercício, José Carlos Machado, assinou na manhã de hoje, 5, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o convênio com a Energisa para que a empresa possa utilizar o Parque da Sementeira para montar a tradicional decoração natalina tão apreciada pelos aracajuanos. O lançamento da decoração será feito no dia 15 de dezembro e o espaço estará decorado até o dia 6 de janeiro.

A parceria firmada com a iniciativa privada foi bastante elogiada pelo prefeito em exercício."A Energisa sempre foi parceira da Prefeitura de Aracaju para realizar o Natal Iluminado do Parque da Sementeira. Esse ano demos o pontapé inicial para um projeto maior em 2014. Por sugestão da própria Energisa, vamos elaborar um plano com o envolvimento do setor privado para que a decoração do natal do próximo ano seja ainda melhor. O grande natal realizado em Gramado é fruto de uma parceria da Prefeitura com as empresas privadas. Por isso, estamos buscando parcerias para que façamos uma decoração a altura que a população de Aracaju merece", destacou.

O secretário Especial da Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), anunciou que a grande festa de inauguração apenas será realizada após o luto oficial por conta do falecimento do governador Marcelo Deda. "Faremos uma belíssima inauguração dia 15 para a população com a participação da orquestra de Itabaiana, apresentação de corais e teatro. Estamos ainda tentando levar algum atrativo para as crianças que frequentam o Parque da Sementeira", garantiu secretário.

Disposto a renovar sempre o convênio com a Prefeitura de Aracaju, o presidente da Energisa, Gioreli de Souza Filho, parabenizou a iniciativa da administração municipal e disse que esse ano a decoração natalina do Parque da Sementeira será mais tecnológica do que nos anos anteriores. "A Prefeitura sede o espaço para que possamos montar o Natal Iluminado. Faremos ainda hoje um teste na iluminação que esse ano será mais moderno com a variação das cores em lâmpada em led e um visual mais tecnológico", ressaltou.

Festas de final de ano

Dentro da política de valorização dos músicos locais, a Prefeitura de Aracaju ainda realizará um grande réveillon na Orla de Atalaia, próximo a Passarela do Caranguejo, com artistas sergipanos e show pirotécnico. Para José Carlos Machado, essa é mais uma oportunidade que a Administração Municipal tem para destacar o talento dos músicos regionais.

"Vamos repetir o mesmo sucesso que foi o CarnaCaju, onde artistas da nossa terra fizeram um belíssimo trabalho que agradou de forma surpreendente a população. Os aracajuanos e turistas podem esperar uma evento organizado, seguro e direcionado as famílias sem deixar a desejar a nenhuma outra festa de réveillon", garantiu o prefeito em exercício.

O secretário Especial da Cultura aproveitou a oportunidade para anunciar que Aracaju até o dia 15 desse mês estará com o centro comercial (Calçadão), Orla de Atalaia, Avenida Beira Mar e Ivo do Prado decorados para o natal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário