quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TENENTE DA POLICIA MILITAR É PRESO POR SUPOSTO DESVIO DE DINHEIRO DA CORPORAÇÃO.

O tenente Alexsandro Lino da Conceição Silva, da policia militar do estado de Sergipe (PM/SE), foi preso no inicio da tarde desta quarta-feira (11), após ser acusado de desviar dinheiro da corporação. A acusação que pesa contra o tenente é de pagamento irregular de diárias. Os pagamentos irregulares seriam feitos através de diárias concedidas a policiais que prestavam serviços de reforço nos presídios de Sergipe.

Para  reforço nos presídios do estado e com a baixa do efetivo policial, foi criado um grupo de voluntários que se ofereciam para trabalhar nos seus dias de folga, e por esse serviço, receberiam o pagamento das diárias, só que segundo as acusações, os policiais recebiam as diárias sem cumprir com o expediente e parte do valor era supostamente repassado ao Tenente Alexsandro Lino. O desvio, segundo relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE), chega a R$ 595 mil.

O mandado de prisão expedido pelo juiz Diógenes Barreto, da 6ª Vara Criminal envolveu ainda prisão de preventiva de outros policiais militares.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário